Ambulâncias do SAMU terão ponto estratégico para atendimento emergencial em Itapevi

Ambulancia_SamuCom o objetivo de prestar serviços mais rápidos à população, em especial às ocorrências na região central, a Prefeitura de Itapevi disponibilizou um espaço na Padaria Comunitária para colocar duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência.

A partir de uma parceria entre as Secretarias de Higiene e Saúde e de Assistência Social e Cidadania, as ambulâncias ficarão alocadas em um ponto estratégico, de modo a atender com mais brevidade situações de ocorrência em bairros como Alto da Colina, Areião, Cohab, Jardim Santa Rita, Jardim Paulista, Jardim Rosemeire, Parque dos Bandeirantes, Parque Suburbano, Vila da Paz, entre outros bairros.

O novo ponto das ambulâncias do SAMU, na Padaria Comunitária, começará a operar a partir de segunda-feira (22), das 7h às 22h. Para acionar o socorro, o munícipe deve fazer uma chamada gratuita para o telefone 192.

O SAMU funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre os primeiros procedimentos.

Relacionados