Itapevi terá serviço de ambulatório médico móvel nos bairros

A população de Itapevi contará com mais um equipamento destinado à saúde preventiva. Trata-se do Ambulatório de Atendimento Móvel – uma sala de atendimento médico instalada em um veículo – ação inédita que possibilitará o atendimento de moradores de bairros mais distantes das unidades de saúde de forma mais ágil.

O veículo – um Renault Master ano 2014 – foi adquirido com recursos da administração municipal e recebeu adesivagem específica para atendimento ao projeto. Segundo a Secretaria da Saúde, será organizado um cronograma de atendimento às comunidades.

Os moradores da região poderão agendar consultas com pediatras, ginecologistas e clínicos gerais e, em um período definido pela Secretaria, os pacientes serão atendidos em seu próprio bairro, sem a necessidade de se deslocar ao posto médico.

“A nossa intenção é aproximar ainda mais a comunidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município, além de ampliar as ações de medicina preventiva, já contempladas na atuação das unidades de saúde da família”, comentou a secretária Laila Chaluppe.

A partir do atendimento realizado nos bairros, com médicos e profissionais de enfermagem, os moradores poderão ser encaminhados às especialidades médicas, realizadas em unidades centrais de Itapevi, com agendamento da Secretaria da Saúde. Para o prefeito Jaci Tadeu, o investimento é mais uma das ações realizadas pela atual administração no avanço da qualidade da saúde pública na cidade.

“Atualmente, a Prefeitura segue com grandes investimentos no setor, como a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), e a instalação do serviço de alimentação de pacientes no Pronto-Socorro Central. Além disso, devem ser iniciadas em breve as obras da UBS Vila Santa Rita e da USF Jardim Rosemary”, ressaltou Jaci Tadeu.

Relacionados