ETEC segue com inscrições abertas para cursos técnicos em Itapevi

Seguem abertas as inscrições para os cursos de Logística e Comércio em Itapevi, disponibilizadas pela Escola Técnica Estadual (ETEC). Para preenchimento das vagas, o candidato deve acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br e se inscrever no curso de sua preferência, pagando a taxa de R$ 30. As inscrições se encerram no dia 07 de novembro, às 15 horas e a prova escrita deverá ser realizada em 07 de dezembro.

Serão oferecidas, ao todo, 80 vagas para os dois cursos, que serão ministrados a partir do primeiro semestre de 2015. As aulas acontecerão no CEMEB Tarsila do Amaral, localizado na avenida Rubens Caramez, 1000, de fácil acesso à população. A ETEC Jandira ficará responsável pela disponibilização de professores, coordenadores e material didático.

Resultado do empenho do prefeito Jaci Tadeu, os cursos foram escolhidos em função do perfil empresarial do município e da necessidade de se oferecer mão de obra capacitada a empresas instaladas em Itapevi. Além disso, o convênio é parte dos entendimentos entre Prefeitura e Estado para a instalação da escola técnica estadual no município.

“A qualificação profissional dos moradores é a maior de nossas ações na cidade de Itapevi. Isso porque o município tem recebido inúmeras empresas, gerando emprego e renda. Mas é preciso oferecer condições para que a população ocupe as vagas de trabalho que surgem diariamente na cidade”, comentou Jaci Tadeu.

ETEC Itapevi

Desde o início do ano passado, o prefeito Jaci Tadeu vem ampliando tratativas com o governo estadual visando a construção da ETEC de Itapevi. Reivindicação antiga da população, a futura escola deverá ser instalada na Vila Santa Rita, em área próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), já em construção.

A administração municipal já cedeu ao Estado um imóvel de 13.266,99 m², localizado às margens da rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. Atualmente, o Governo do Estado realiza estudos em torno do projeto com relação à área construída, número de salas de aula, número de vagas e cursos a serem oferecidos. Após a aprovação, o projeto segue para licitação de obras, também a cargo do Governo do Estado.

 

Relacionados