Itapevi revoluciona a área da educação

FlaudioDesde a década de 1980 minha luta sempre foi dedicada em prol da melhoria da qualidade do ensino, seja como cidadão, professor, diretor da Apeoesp, vereador (por quatro mandatos) e agora, como vice-prefeito de Itapevi.

E em todo este momento foram diversas as experiências de atitudes políticas e educativas que conheci e vivenciei que beneficiaram o processo de ensino.

Mas reconheço que ainda há muito a ser melhorado, principalmente na rede estadual de ensino, onde falta  um mínimo de  planejamento adequado e o devido reconhecimento e valorização do trabalho de todos seus profissionais, não só com melhores salários, mas também na estrutura e formação dos docentes.

Porém, estes últimos seis meses estão sendo marcantes na minha vida profissional, pela oportunidade de exercer o cargo de vice-prefeito e com isso contribuir com todas as ações do prefeito Jaci Tadeu em prol da população de Itapevi, e também pela oportunidade acompanhar e contribuir com a melhoria da educação em Itapevi.

A administração municipal da cidade está revolucionando o ensino.

As melhorias vão desde geração de vagas até a construção de novas unidades. A meta é que em 18 meses iremos entregar 20 novas creches, superando inclusive as nossas expectativas, previstas no plano de governo. Uma delas já foi inaugurada no Jardim Alabama e temos mais sete em construção.

Além disso, as unidades conforme a necessidade, terão os horários estendidos com as creches noturnas, uma das grandes ações realizadas nesses seis meses e inéditas em Itapevi e novidade para grande parte das cidades brasileiras.

Mas, reconhecemos que educação não se faz apenas com prédios novos. A administração está estudando um plano de carreira para valorizar os funcionários e estamos inclusive analisando a viabilidade de um novo estatuto.

Paralelamente, apoiamos um cursinho popular da cidade que atende cerca de 150 moradores e em breve teremos a implantação de cursinho popular mantido pela prefeitura, mais uma proposta prevista no nosso plano de governo.

A Escola Técnica do Estado, tão esperada e reivindicada,  será uma realidade em Itapevi, com 10 mil m² de área. O projeto de lei passará pela Câmara Municipal e após aprovação, serão dadas as condições para que o Estado comece as obras.

Sem dúvida, em Itapevi, há uma revolução benéfica para o principal pilar de sustentação de uma sociedade, a educação. Agora, espero e continuo lutando com amigos, professores e líderes da Apeoesp para que o governo do Estado de São Paulo também faça a sua parte.

 

 

 

Relacionados