Itapevi receberá Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Pelo sétimo ano seguido, a comunidade católica de Itapevi receberá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional de Aparecida (SP). A santa, considerada pelos católicos como a Padroeira do Brasil, permanecerá na cidade entre os dias 22 de agosto e 06 de setembro e, durante o período, será levada às igrejas para a veneração dos fiéis.

No dia da chegada, 22 de agosto, acontece o Encontro com os Jovens, com apresentações das bandas Missão Rio de Deus e Código Divino, a partir das 14h, na praça José Baptista Silveira (em frente à Paróquia Cristo Rei), no Jardim Christianópolis. Às 18 horas, a Imagem Peregrina chega à praça e segue em procissão até o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000a – Centro), onde será celebrada uma Missa Votiva, às 19h.

Até o dia 06 de setembro, a Imagem percorrerá as igrejas católicas de Itapevi, iniciando pela Paróquia Cristo Rei (23 de agosto), São Judas Tadeu (26), Nossa Senhora Aparecida (29), Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (01 de setembro) e São José (04). Nas comunidades serão celebradas missas especiais e a Santa permanecerá exposta para veneração dos fiéis.

O evento, denominado 7º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida, é realizado pelas comunidades católicas de Itapevi, e conta com apoio dos Peregrinos de Itapevi, da Associação dos Romeiros de Itapevi, do Santuário Nacional de Aparecida e da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo da Prefeitura de Itapevi.

Na última semana, representantes da organização do evento e o prefeito Jaci Tadeu, foram recebidos pelo bispo diocesano de Osasco, Dom João Bosco, e lhe entregaram um cartaz alusivo à programação religiosa. “O Encontro dos Devotos vem se tornando uma tradição em Itapevi e, pela sua crescente relevância, integra o calendário turístico da cidade”, comentou o prefeito.

Relacionados