Moradores do Jd. Dona Elvira já podem usufruir da nova academia ao ar livre do bairro

Os moradores do Jardim Dona Elvira já podem usufruir dos diversos equipamentos de ginástica da academia ao ar livre que foi implantada pela Prefeitura de Itapevi para proporcionar mais qualidade de vida à população do bairro.

Instalada na rua Osvaldo Francisco, com um trabalho em conjunto entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria do Meio Ambiente, os munícipes podem contar com simuladores de caminhada, adução e abdução de pernas, instrumentos para abdominais e placa de informações com exercícios de alongamento.

O local, que abriga a 12ª academia ao ar livre da cidade, também recebeu plantio de grama e está em estudos para a implantação de um playground e produção de graffiti no muro que acompanha o espaço.

“Estamos realizando estudos de terreno e localização para implantarmos mais duas academias nos próximos meses. A comodidade de um espaço para atividade física no bairro auxilia e incentiva o cidadão a reservar parte de seu tempo para cuidar da saúde, pois está próximo de sua residência”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, prof. Joaquim Henrique.

Relacionados