1ª Conferência Municipal de Juventude acontece neste sábado (15)

O Conselho Municipal de Juventude em conjunto com a Prefeitura de Itapevi promove a 1ª Conferência Municipal de Juventude com a finalidade de envolver a população, em especial o público jovem. O evento é aberto para os munícipes que tenham interesse pela temática.

Durante o encontro – que acontece neste sábado (15), das 13h às 18h, no auditório do Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira – os presentes poderão discutir medidas relacionadas aos eixos temáticos: Mercado de Trabalho, Educação, Vida Saudável e Política Sobre Drogas, Cultura e Conexão, Segurança, Sexualidade, Respeito às Diferenças e Diálogo com o Governo.

O objetivo da ação é de fortalecer a relação entre a administração municipal e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação e execução das políticas públicas direcionadas à juventude. O evento é organizado pela Coordenadoria da Juventude, órgão pertencente à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo.

No dia também serão escolhidos os delegados que representarão o município e levarão as propostas mais reivindicadas para a etapa estadual. O auditório do Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira fica na rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro.

Participação jovem

Para estimular ainda mais a participação jovem, a Coordenadoria da Juventude realizou, no último dia 05, uma reunião com um representante de cada sala de aula do CEMEB Gov. André Franco Montoro.

O encontro aconteceu no Centro de Formação de Professores. Os alunos presentes ficaram responsáveis por repassar as informações para os demais colegas de classe, a fim de incentivar a participação e contar com o maior número de jovens na ação.

Serviço

1ª Conferência da Juventude de Itapevi

Data: 15 de agosto, das 13h às 18h

Local: Auditório do Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira

Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro

Relacionados