Dia Internacional da Paz será comemorado neste domingo (21) em Itapevi

Para o próximo domingo (21), a Prefeitura de Itapevi está preparando uma manhã com diversas atrações em comemoração ao Dia Internacional da Paz. As atrações serão realizadas na Praça 18 de Fevereiro.

O cronograma organizado pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo prevê danças, músicas e exposições de forma gratuita para os itapevienses. A abertura da comemoração começa às 9h com a concentração. Os primeiros a se apresentarem são os índios da Tribo Mura que farão uma dança típica, a partir das 9h30.

Na sequência é a vez da Banda Jovem da Guarda Municipal de Itapevi mostrar o repertório ensaiado para o evento. Quem também se apresentará no domingo será o Grupo de Choro do Centro de Formação Musical da Prefeitura.

Ainda em celebração ao Dia da Paz, as escolas municipais vêm desenvolvendo trabalhos de produção de texto (com alunos do 4° e 5° anos) e ilustrações (com as crianças do 1º, 2º e 3º anos). As unidades educacionais escolherão os dois melhores trabalhos para serem expostos na praça, também no dia 21.   Além disso, as crianças vencedoras do concurso de redação e desenho também serão premiadas com medalhas de honra ao mérito.

Para a comemoração do Dia Internacional da Paz, ainda no domingo, o Departamento de Trânsito e Transportes (Demutran) realizará o Pedágio da Paz. Durante a ação serão entregues flores de crepom confeccionadas pelos estudantes municipais, juntamente com informativos sobre prevenção no trânsito.

Uma Oficina de Percussão, promovida pelos alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), também será instalada na Praça. Os alunos do ensino superior irão explicar o uso de alguns instrumentos que estarão expostos na praça.

Os profissionais da Secretaria do Meio Ambiente farão a entrega de mudas nativas, além de realizar o plantio de uma árvore da espécie Pau-Brasil. Essas ações também fazem parte do cronograma da Semana de Educação Ambiental, desenvolvido pela Prefeitura.

Outra atividade realizada paralelamente à celebração ao Dia da Paz será a grafitagem do viaduto José dos Santos Novaes. A ponte receberá nova pintura, dessa vez com referência ao tema. Os artistas de Itapevi deixarão suas marcas em um dos pontos mais movimentados da cidade.

Quem também está preparando um cronograma de ações é a Camara Municipal. Os vereadores da cidade realizarão na segunda-feira (22), uma Sessão Solene, a partir das 19h, na própria Câmara Municipal (rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Vila Nova Itapevi). A Sessão contará com homenagens a ícones da paz no município, além de entrega de títulos e honrarias.

Todas as atividades são abertas ao público e não possuem restrição de idade. Vista sua camiseta branca e venha celebrar no domingo (21), a partir das 9h, na Praça 18 de Fevereiro.

 

Serviço:

Comemoração ao Dia Internacional da Paz

Data: domingo, 21 de setembro

Horário: a partir das 9h

Local: Praça 18 de Fevereiro

 

Sessão Solene – Dia da Paz

Data: segunda-feira, 22 de setembro

Horário:a partir das 19h

Local: Câmara Municipal – (rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Vila Nova Itapevi).

Relacionados