ITAPEVI RECEBE SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA REGIÃO

reunio_secretrios_de_sadeA troca de experiências dos gestores de saúde dos municípios da região foi um dos temas abordados durante reunião de secretários de Saúde das cidades que compõem a chamada Rota dos Bandeirantes: Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, além da diretora técnica da Diretoria Regional de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, Deise Aiko Koda.

 

 

Organizados pela Diretoria, os encontros são realizados todos os meses, uma vez em cada município, visando dar oportunidade a todos os secretários de saúde da região de conhecer os municípios vizinhos, suas atividades e realidades. A pauta do dia envolveu o credenciamento pelo Estado de vagas para Terapia Renal Substitutiva (diálise) em clínica da Granja Viana e leitos na UTI no Hospital de Barueri.

 O último encontro ocorreu na quarta-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itapevi e foi aberto oficialmente pela prefeita Dra. Ruth Banholzer. A chefe do executivo municipal apresentou aos secretários e representantes parte de seu trabalho realizado no setor, desde 2005.

 Dentre eles, a recuperação de grande parte dos prédios de atendimento à saúde – os Pronto-Socorros e UBS da Vila Dr. Cardoso e de Amador Bueno e as UBS do Jardim da Rainha e da Cohab – bem como a instalação de novas sedes para os PSF’s de Jardim Vitápolis, Jardim Rosemary, Ambuitá e Parque Suburbano e do novo Pronto-Socorro Municipal.

 A prefeita destacou também a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades, por parte do Governo do Estado, na sede do antigo Pronto-Socorro Municipal, que também prestará atendimento a outras cidades da região.

 Dra. Ruth ainda salientou a importância de manter encontros com dirigentes municipais de saúde da região. “Juntos podemos ter maior força para conquistar melhorias para a região, para garantir atendimento de qualidade aos nossos usuários”, destacou a prefeita.

Relacionados