COMERCIANTES DE ITAPEVI CONTRIBUEM COM A CAMPANHA DO AGASALHO 2009

AcitaA Campanha do Agasalho 2009 – “Não se esqueça, aqueça!” contou essa semana com uma importante contribuição. A ACITA (Associação Comercial e Industrial de Itapevi) anunciou seu apoio à causa, arrecadando mil cobertores para as famílias de baixa renda. Organizada anualmente, a Campanha tem como objetivo arrecadar cobertores, agasalhos e calçados para ser distribuídos entre munícipes que necessitam.

 

 

A presidente do Fundo Social e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, esteve na sede da ACITA nessa terça-feira (30), onde recebeu as peças arrecadadas diretamente das mãos do presidente Hermógenes José Sant’anna. “Este é o terceiro ano que fazemos a compra de cobertores e entregamos ao Fundo Social, que é o órgão que melhor conhece as pessoas que precisam de ajuda nesta época do ano. Nós, como representantes do comércio e da industria de Itapevi, demonstramos nosso apoio à Campanha”, comentou Hermógenes.

 Os mil cobertores doados pela ACITA são o resultado de uma mobilização da entidade que envolveu 98 colaboradores. De acordo com Ruth Gianezzi, isso ressalta o sentimento de solidariedade existente em Itapevi. “Nossa prefeita Ruth Banholzer tem abraçado a Campanha desde o início de seu primeiro mandato e temos recebido também um grande apoio de entidades com a ACITA”, afirmou a secretária.

 Também participaram da entrega oficial dos cobertores o tesoureiro da entidade, Ale Jarouche; o diretor social, José Ésio Rabelo; os conselheiros Marcos José Lima e Lincoln Maru, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, Paulo Contim e o secretário de Indústria e Comércio de Osasco, Juracy Rubens Faria Dalle Lucca.

 Lançada no dia 28 de maio, a Campanha do Agasalho 2009 – “Não se esqueça, aqueça!” prossegue oficialmente em Itapevi até o dia 24 de julho. Neste momento, escolas municipais, unidades de saúde, os quatro CRAS existentes em Itapevi e outros prédios públicos estão funcionando como postos de arrecadação. Se em 2008 mais de 55 mil peças foram coletadas e distribuídas à população, a meta deste ano é arrecadar 58 mil roupas, quatro mil cobertores e 300 pares de sapato.

 “A população de Itapevi tem se mobilizado em favor da Campanha do Agasalho. Já recebemos inúmeras doações e temos certeza de que a ação deste ano será um grande sucesso. Vamos todos juntos aquecer o inverno das famílias de baixa renda”, avalia a prefeita Dra. Ruth.

 De acordo com o Fundo Social, ao longo da ação, todo o material que for recolhido, após passar por uma triagem na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será automaticamente encaminhado à população. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-9704.

 

Relacionados