Itapevi realiza Semana Comemorativa à Pessoa Idosa

A Prefeitura de Itapevi – por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – promoveu seis dias dedicados à Semana Comemorativa à Pessoa Idosa, antecedendo a  comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1 de outubro. A programação contou com atividades musicais, esportivas e cuidados com a saúde.

O cronograma iniciou no dia 23 com diversas atrações. A Missa em Ação de Graças, no CCII, foi seguida pela apresentação do Coral da Terceira Idade e a abertura oficial, na Câmara Municipal. Mais tarde, os vencedores do Miss e Mister Terceira Idade de Itapevi representaram a cidade na competição estadual, realizada no Clube Atlético Juventus.

Torneio de truco, palestra sobre o Estatuto do Idoso e Dia da Beleza – Instituto Embeleze e Baile Temático da Primavera e aula ampliada de ginástica também entraram no cronograma comemorativo. Além disso, uma série de atividades movimentou o CCII com aferição de pressão arterial, medição de glicemia, quick massage com fisioterapeutas e massoterapeutas e Tarde da Beleza com consultoras especializadas. Finalizando a programação, os idosos se reuniram para um passeio ao Santuário Nacional de Aparecida.

A fundadora do Conselho Municipal do Idoso de Itapevi, Terezinha Tortoro comemora os avanços em prol da terceira idade. “Temos uma luta diária para buscar melhorias para a nossa categoria. Anos atrás não tínhamos direitos, como condução gratuita no transporte público, por exemplo. Com a criação do Estatuto do Idoso, passamos a contar com mais cidadania e é muito bom perceber que nossos esforços não foram em vão”, disse durante cerimônia de abertura da semana.

 

 

Relacionados