Itapevi realiza aula inaugural de Cerâmica e Desenho artístico

Para descobrir novos talentos artísticos e disseminar a arte na cidade, a Prefeitura de Itapevi iniciou, nessa segunda-feira (11), os cursos de Cerâmica Artística e Desenho. As aulas gratuitas acontecem na Escola Municipal Livre de Arte, antiga Casa do Ceramista, departamento vinculado à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

De acordo com o departamento, as aulas de Cerâmica Artística são divididas em modelagem (que libera a criatividade, pois conta com uma grade mais livre) e torno elétrico (responsável por realizar vasos, pratos e garrafas em cerâmica). Já o curso de Desenho trabalha com técnicas básicas como perspectiva, por exemplo.

A auxiliar de limpeza e aluna do curso de Cerâmica Maria Glória Clemente vê as aulas como uma fonte de lazer. “Sempre quis fazer curso de cerâmica, mas nunca tive a oportunidade. Como estou começando agora para passar o tempo, se pegar gosto por produzir as peças, poderei vender e adquirir uma nova fonte de renda”, declarou. 

“Descobrir novos talentos da área artística na cidade é algo muito importante para a nossa população. Os cursos são direcionados também para quem busca momentos de lazer, apredendo e dominando técnicas ou até mesmo descobrindo uma atividade produtiva”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer.    

A antiga Casa do Ceramista começou em 2008 de uma maneira pequena e conforme o crescimento contínuo se tornou a Escola Municipal Livre de Arte. Ela funciona na rua Escolástica Chaluppe Nº 120 – Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4143-9700 (ramal 9722), das 8h às 17h.

Relacionados