Abertas inscrições para cursos e oficina em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – oferece opções para quem pretende se qualificar no mercado de cinema e aprender como fazer projetos culturais. É que estão abertas inscrições para as áreas culturais, que serão disponíveis para a população de maneira gratuita.

Para o curso de Produção de Cinema, os participantes aprenderão técnicas que envolvem legislação e criatividade, por exemplo. As aulas acontecem às segundas (18, 25 de agosto e 1 de setembro) e terças (dias 9, 16, 23 e 30 de setembro), das 14h às 17h, no Espaço Cultural 930.

Já o curso de Filmagem de Cinema é direcionado para quem pretende ter noções de utilização dos aparelhos de filmagem. Os encontros acontecerão às terças (19, 26 de agosto e 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro), das 14h às 17h, no Espaço Cultural 930.   

As inscrições para os dois cursos podem ser realizadas na Escola Livre de Teatro (rua Ezequiel Dias Siqueira, 150 – Jardim da Rainha), até o dia 15 de agosto (sexta-feira). Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso e os interessados devem ter acima de 14 anos.

Oficina

Outra atividade desenvolvida para quem procura qualificação na área cultural que também está com inscrições abertas é a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais. Para participar, o interessado deve se inscrever até o dia 29 de agosto, na Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo (rua Ezequiel Dias Siqueira, 150 – Jardim da Rainha).

A oficina acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro, sendo quinta e sexta-feira (das 18h às 22h) e no sábado (14h às 18h). Os encontros vão acontecer no Cemip (av. Rubens Carames, 1000A – Parque Suburbano) e pretende articular ideias e conceitos sobre produções culturais, incentivando pessoas, grupos e empresas que tenham interesse pelo tema.

 

Relacionados