ITAPEVI PROMOVE DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS NESTE FINAL DE SEMANA

Aids_-_itapeviCampanha ocorrerá no sábado (28), na UBS Rainha

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, celebrará, neste sábado (28), o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, quando estará disponibilizando na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim da Rainha exames sorológicos para a detecção do vírus HIV. O atendimento acontecerá das 08h às 16h.

De acordo com a Secretaria, o exame sorológico é rápido e prático, e o acesso ao resultado é imediato. Outra vantagem da ação é possibilitar que o munícipe não precise marcar consulta de exames para saber se é ou não portador do vírus HIV.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o medo da opinião pública ainda é um dos grandes obstáculos no que diz respeito ao combate à doença. “Muitas vezes, a pessoa tem medo de fazer o exame ou não quer que os outros saibam que ela é portadora do vírus. Alguns escondem até mesmo da própria família. No entanto, existe tratamento para manter o vírus da Aids sobre controle e a informação é o melhor jeito de se prevenir”, comenta.

Os interessados devem procurar a UBS Rainha, situada à avenida Nove de Julho, nº 39, no Jardim da Rainha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-5459.

 

Relacionados