PROERD FORMA CERCA DE 1,1 MIL CRIANÇAS EM ITAPEVI

ProerdPrograma da Polícia Militar reforça prevenção às drogas e à violência nas escolas

O Ginásio de Esportes de Itapevi recebeu, nesta quarta-feira (25), a formatura de mais uma turma de estudantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de escolas de Itapevi. O programa mantido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Itapevi reforça a prevenção às drogas e à violência entre crianças de 9 a 12 anos.

Na cerimônia realizada nesta quarta-feira, foram entregues diplomas de participação a cerca de 1,1 mil alunos de 5.º ano de Ensino Fundamental dos CEMEB’s Dona Floriza Nunes de Camargo, Maestro Gilberto de Pinho, Professor Adolpho Pinheiro Machado, Professor Irany Toledo de Moraes, Professor Edevaldo Caramez, Dr. Antonio Manoel Oliveira e da EM Luz e Vida.

Com alegria e emoção, os alunos juraram manter-se longe da influência das drogas e da violência na presença de autoridades e das instrutoras cabo Regina de Oliveira e soldado Mônica Chaves. Muito queridas entre as crianças, as instrutoras receberam homenagens dos alunos e das autoridades municipais. “Nós sabemos do empenho e da capacidade de vocês, instrutoras. Muito obrigado pelo carinho e pela oportunidade de colaborar conosco a enriquecer a educação de nossas crianças, sobretudo em um assunto tão importante como o combate às drogas”, frisou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, presente ao evento.

O presidente da Câmara Municipal, Marco Godoy (Teco), salientou a importância do programa para as crianças e suas famílias. “O Proerd é um casamento perfeito para a difusão de importantes informações contra as drogas a todas as famílias. O diploma de participação no programa é um grande mérito às nossas crianças, que o exibem com orgulho, muitas vezes pendurando na parede de casa”, comentou.

Em dez anos de existência, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência já atendeu a 21.754 crianças em Itapevi, o que estimula a Polícia Militar a alçar vôos mais altos, ampliando a ação comunitária da corporação. “Vamos formar uma parceria com a Prefeitura de Itapevi e integrar as rondas escolares da Polícia Militar com as rondas da Guarda Municipal. Vamos, assim, trazer a polícia mais para perto dos estudantes itapevienses”, ressaltou o comandante da 3.ª Companhia do 20.º Batalhão da Polícia Militar, capitão Ângelo Moitinho.

Participaram da solenidade os vereadores Paulo Rogiério (Prof. Paulinho) e Cláudio Dutra Barros, os secretários Edgard Fiusa (Educação e Cultura) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social). Acompanharam a cerimônia o diretor de Cultura, Ademir Braga, o chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues, as supervisoras de ensino Lílian Braga, Siumara Bataglia e Geralda Moreira, o deputado estadual João Caramez e os presidentes Adalzijo da Silva (OAB- Itapevi), Amarildo de Oliveira (Conseg-Itapevi) e Luiz Carlos Aguiar (Rotary Club-Itapevi).

Relacionados