Prefeitura de Itapevi executa modificações viárias no centro para obras do Corredor Metropolitano

_modificacoes_trafegoA partir da próxima quarta-feira (15), o sistema viário da região central de Itapevi será totalmente modificado pela Prefeitura. As medidas são necessárias para atender à demanda das obras de implantação do Corredor Metropolitano, que ligará o município ao bairro do Butantã, em São Paulo.

A principal modificação será a interdição da avenida Feres Nacif Chaluppe, na pista sentido Cohab-Centro, que receberá as primeiras obras por parte da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O tráfego desta via será transferido para a pista ao lado, que terá o sentido de direção invertido. “Isto significa que os motoristas que vierem da região da Cohab e do Parque Suburbano em direção à rodovia Castello Branco deverão acessar a pista à esquerda da avenida Feres Nacif Chaluppe”, explicou o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), Adilson Rocha.

Os motoristas que necessitam perfazer o trajeto oposto – vindo da rodovia Castello Branco em direção ao Parque Suburbano e à Cohab – passarão a acessar as avenidas Cesário de Abreu e Rubens Caramez e a praça Fioravanti Belli. Além disso, os motoristas poderão utilizar rotas alternativas para acesso a essas regiões, acessando ruas dos bairros Jardim da Rainha e Vila Aurora. “Para evitar maiores transtornos e facilitar o escoamento do tráfego, outras modificações estarão em curso, como a eliminação de vagas de estacionamento em algumas ruas, adoção de mão única no trecho central da avenida Rubens Caramez, dentre outras”, ressaltou Adilson Rocha.

Além das alterações no tráfego de veículos de passeio e caminhões da região central, a Prefeitura e a empresa concessionária do transporte municipal também mudarão os trajetos das linhas de ônibus municipais, durante o período de interdição da avenida Feres Nacif Chaluppe, que deverá se prolongar pelo segundo semestre de 2011.

“Todas essas ações visam reduzir os transtornos causados pelas obras que serão iniciadas nos próximos dias. Ao final dessas intervenções, a população será amplamente beneficiada, com a ampliação da malha viária no centro da cidade e melhoria nos acessos à rede de transporte público. Será, sem sombra de dúvida, uma grande conquista para a população”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados