Itapevi promove 2º Fórum de Desenvolvimento Social e Econômico

Forum__Desenvolvimento_SocioeconomicoFoi iniciado nessa sexta-feira (22) e prossegue neste sábado (23) a segunda edição do Fórum de Desenvolvimento Social e Econômico de Itapevi, realizada pelo CIESP em parceria com a Prefeitura.

Dentre outros objetivos, o Fórum tem como finalidade o fechamento de um ciclo de ações na cidade, sejam elas de iniciativa da Prefeitura ou em parcerias com outros entes federativos, indústria e terceiro setor.

A abertura oficial do evento, realizado no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer e no vice-prefeito Jaci Tadeu, moderador do primeiro tema em debate no Fórum: “Itapevi, Desenvolvimento Responsável”. Durante cerca de meia hora, Jaci fez um balanço das principais ações implementadas pela atual administração municipal, como os investimentos em saúde pública, segurança e educação. “O que está sendo colocado não é um projeto de governo, mas os anseios de uma população que está sendo efetivamente atendida”, comentou o vice-prefeito.

Também compareceram à cerimônia de abertura do 2º Fórum o presidente da CIESP Castelo, José Sérgio Marchesi e o conselheiro regional Juracy Dalle Lucca; o representante da ACITA, Aparecido Rodrigues; o representante da CCR Via Oeste, Eduardo Camargo; o gerente de Projetos e Transportes, Luciano Ferreira da Luz; o gerente de Engenharia de Distribuição da AES Eletropaulo, Sérgio Luiz Basso; o gerente do Escritório Regional da SABESP, Edimar Manuel de Oliveira; o representante do SEBRAE, Reginaldo de Andrade Santos; o diretor do SENAI de Jandira, José Jorge de Andrade; e o agente de treinamento, Ricardo Saugo Lima; além de secretários municipais, vereadores e entidades de classe.

“Itapevi tem andado em uma nova fase, resultado de decisões corajosas tomadas pelo poder público municipal e a inteligência de nossos empreendedores. Hoje, temos o potencial de nos tornarmos o principal pólo de desenvolvimento da região Oeste e para que isso ocorra de fato, debates como estes são muito importantes”, avaliou Aparecido Rodrigues, da Associação Comercial e Industrial de Itapevi.

Aplaudida de pé pelas milhares de pessoas que compareceram ao Complexo Desportivo, Dra. Ruth também ressaltou a importância de se discutir os rumos da economia de Itapevi para os próximos anos. “Estamos entre as 40 cidades brasileiras que mais se desenvolveram no país. Por isso, é muito importante que estejamos aqui reunidos para falarmos uma só linguagem e traçarmos novas metas”, afirmou a prefeita.

Ao longo dessa sexta-feira (22), outros temas foram amplamente debatidos, como a “Diversidade Social”, “Como Alcançar o Sucesso Profissional na Juventude”, “Cultura, Juventude e Empregabilidade”, “O Papel da Mulher no Desenvolvimento Responsável”, além de apresentações culturais. Neste sábado (23), ainda estão previstos debates sobre “Juventude e Empregabilidade” e “Empreendedorismo”. A partir das 13h, na quadra externa do Complexo, acontecerão inúmeras apresentações de música, dança e teatro. O encerramento oficial do 2º Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itapevi acontece a partir das 17h, e também deverá contar com a presença da deputada federal Regina Gonçalves.

Relacionados