Banda Musical da Guarda de Itapevi recebe novos instrumentos

Novos_instrumentos_GMNesta quinta-feira (21), foi realizada a entrega dos novos instrumentos para a Banda da Guarda Municipal.

O evento contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, do Vice-Prefeito Jaci Tadeu e do Secretário de Segurança Kleber Maruxo.

Foram entregues 13 instrumentos, dentre eles 1 teclado, 3 clarinetes, 2 trombones, 3 trompetes, 1 lira, 2 saxofones altos e 1 saxofone tenor. Todos os instrumentos são lançamentos da marca Yamaha e foram fornecidos pela Prefeitura de Itapevi.

Criada há três anos e meio, a banda é composta por 15 integrantes, todos fazem parte da corporação, e conta com a regência do GM Nivaldo José dos Santos. O grupo é formado por uma flautista, três clarinetistas, dois trompetistas, três saxofonistas, dois tubistas, dois trombonistas, um baterista e um percussionista.

“Essa Banda foi criada com o intuito de desenvolver uma aproximação entre a Guarda Municipal e a sociedade itapeviense, e é fruto de um trabalho de seriedade, dedicação e estudo de seus integrantes. Todos os membros que a compõe estão de parabéns pelo interesse e empenho que têm demonstrado”, salientou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os ensaios ocorrem todos os dias, com horários programados para estudos teóricos e práticos dos instrumentos, junto a um acervo com cerca de 700 músicas, seguidas de um repertório variado entre MPB, rock´n roll, hinos oficiais e militares, músicas eruditas, entre outras.

A Banda da GM já se apresentou em várias cidades, tais como Cotia, Jandira, Barueri, Santana de Parnaíba, Guarulhos, São Paulo, entre outras, além de apresentações realizadas na Câmara Municipal de Itapevi, escolas da rede municipal de ensino e diversos eventos promovidos pela Prefeitura.

“A presença e participação da Banda são indispensáveis, pois suas apresentações alegram e abrilhantam nossos eventos. Em breve teremos novidades em parcerias e projetos que envolvem a Banda. Desde já, parabenizo a todos que fazem parte dessa equipe de talentosos instrumentistas”, declarou o vice-prefeito Jaci Tadeu.   

 

Relacionados