Itapevi planeja construir Parque da Cohab

Projetos arrojados e inovadores são as marcas da nova Prefeitura de Itapevi, que está elaborando o projeto do novo Parque da Cohab. A proposta deverá estar pronta em janeiro de 2021 e depois seguirá para processo de licitação para definir a empresa que fará a construção do novo equipamento esportivo, de lazer e de entretenimento do município.

O início das obras está previsto após a etapa licitatória e deverá acontecer no segundo semestre do ano que vem. A partir daí, o período de execução das obras será de 12 meses, ou seja, a previsão é que o Parque da Cohab fique pronto em meados de 2022.

O Parque ficará situado na Avenida Pedro Paulino, na altura do número 120, e terá 18.761,15 m² total de área. Ele contará com o Ginásio CIEF reformado, quadra de basquete, três quadras de streetball, pista de caminhada, playground, academia do idoso, quadra de areia para voleibol e estacionamento para carros e motos.

A população terá como benefício um espaço moderno, amplo e uma área de socialização, que trará mais dinamismo ao local e também embelezamento da região, além de confortável ao cidadão e para toda a família. O investimento, com recursos próprios do município, será de aproximadamente R$ 8 milhões.

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente multiuso agradável, saudável e capaz de oferecer qualidade de vida para todos em Itapevi. Já inauguramos espaços como a Praça do Povo, a Praça do Nordestino e o Parque da Cidade, o primeiro do nosso município. Todos foram criados para garantir áreas de lazer a nossa população e seguiremos avançando para levar ainda mais melhorias para cada itapeviense nos próximos anos”, afirma o prefeito Igor Soares. 

Parque da Cidade entregue

A Prefeitura de Itapevi entregou para à população em setembro, o primeiro equipamento público deste tipo do município, o Parque da Cidade, localizado na rua Prof. Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal, que tem 1.400 metros de pista para caminhada e ciclovia, além de bicicletários, academia ao ar livre, espaço para crossfit e slackline (fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras), playground e praças de skate e patins.

O espaço também tem quadra poliesportiva, minicampo de futebol com grama sintética e de areia, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento.

Para saciar a sede e manter todos os visitantes hidratados, o parque municipal conta com 11 bebedouros no local. São oito banheiros, sendo dois masculinos e dois femininos, além de dois masculinos e mais dois femininos com acessibilidade.

Relacionados