Itapevi participa do Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres

Representantes de Itapevi e mais quinze municípios que integram a região oeste da Grande São Paulo (Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecirica da Serra, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra) participaram do 1º Encontro de Políticas Públicas para Mulheres da Região Oeste da Grande São Paulo, realizado no último dia 17, em Barueri.

As presentes ouviram os palestrantes, formados por doutores e bacharéis, e no final, formularam perguntas e comentários sobre os assuntos abordados. Os temas discutidos durante o encontro foram: “Centro de Referência de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Mulher, criança e adolescente); “Panorama da Violência contra a Mulher”; “Centros Oncológicos” e “Consórcio Intermunicipal Grande ABC – As Articulações para Implantação da Casa Abrigo” entre outros.

Discursando durante o evento, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, destacou a importância de eventos como esse. “A mulher hoje em dia tem jornada dupla, pois além de trabalhar também desempenha o papel mãe e esposa. Por esse motivo é necessário que os direitos da mulher se torne um interesse do Poder Público para a criação de espaços dedicados à saúde e defesa da mulher de toda a região”, disse a secretária.  

O principal tema durante o encontro foi “Políticas para Mulheres e Diversidade”, cobrando do governo do Estado a instalação de unidades especializadas, como Centro Oncológico, Casas Abrigo e Centro de Referência de atendimento às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência sexual na região. Cerca de quatrocentas mulheres participaram do evento, das quais 41 representavam o município de Itapevi entre as secretarias de Assistência Social e Cidadania e Habitação, APAE e Casa Porto Seguro.

 

Relacionados