Investimento em imóveis vive momento favorável em Itapevi

Adquirir um imóvel é um passo muito importante. Não só pela compra, a independência do aluguel, mas também pelo processo que necessita atenção. Com muitas ofertas no mercado, é preciso saber analisar as condições, valores e também entender como está a região em que você deseja morar.

Nessa hora a pesquisa é muito importante. Saber utilizar as ferramentas de busca, sites especializados na Internet e ter paciência para analisar as possibilidades. As estatísticas também colaboram para entender o cenário de uma cidade ou bairro. Itapevi vive um ano de aumento no preço médio do metro quadrado. Apesar de ainda ser um valor baixo diante dos demais bairros de São Paulo, o dado revelado pela Agente Imóvel chama a atenção:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os dados são do fim de agosto e, de acordo com o levantamento da Agente Imóvel, o preço médio do metro quadrado em Itapevi está em R$ 2.867, um aumento de 1.92% em comparação ao mês de julho. O crescimento reflete um cenário geral na capital, onde a média do metro quadrado também aumentou.

O cenário mostra, portanto, uma condição favorável de investimento em Itapevi. Apesar do aumento do preço do metro quadrado, os valores ainda são considerados baixos com relação a outros bairros e, com a queda do preço médio anunciado, a região está propícia a bons negócios.

Analise as condições

Se você está pronto para investir em apartamentos em SP, procure antes analisar as condições e possibilidades para fechar um bom negócio. Em um investimento em imóvel usado, observe além dos valores. Veja o estado do apartamento ou casa, possíveis danos e reparos que devem ser realizados. Tudo isso pode reverter em abatimento do valor final.

Se o imóvel for novo, na planta, analise bem o contrato antes de assina-lo para evitar surpresas no decorrer da obra. Mudanças na metragem, reajustes e outras cobranças são algumas das armadilhas que precisam ser evitadas.

Itapevi vive momento favorável nos valores dos imóveis, mas a cautela é sempre um aliado na hora de fazer esse importante investimento em sua vida.

Fonte dos dados: Relatório do mercado imobiliário de SP, acessível na página de imóveis em SP da Agente Imóvel.

Relacionados