Itapevi participa do 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental

Nessa quarta-feira (17), representantes da Secretaria do Meio Ambiente de Itapevi estiveram na Fatec de Barueri participando do 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental. Com o tema “Onde Estamos, Para Onde Vamos”, o evento teve como objetivo traçar um panorama das ações de educação ambiental na região, visando a integração de propósitos e programas entre cidades vizinhas que compartilham desafios ambientais muito semelhantes.

Além disso, o encontro promoveu a troca de experiências entre os municípios com a finalidade de estimular melhorias relacionadas às temáticas ambientais. Durante o encontro, autoridades de cada município apresentaram panoramas de ações de educação ambiental.

“Em relação à educação ambiental, a cidade conta com o projeto Escola Verde, desenvolvido nas escolas da rede municipal que estimula a conservação dos recursos naturais e torna as crianças multiplicadoras dessas informações. Em Itapevi também temos diversos projetos em andamento, abertos à população, como o Cata-Bagulho e o Prol, que coleta óleo de cozinha e o destina para a reciclagem”, disse o secretário do Meio Ambiente de Itapevi, Evangelista Limas, durante o encontro.   

A programação também contou com palestras de profissionais da área e rodas de conversas, que evidenciaram o compartilhamento de informações e maneiras a desenvolver projetos ambientais dentro e fora da sala de aula. Para isso, diversos projetos em desenvolvimento foram apresentados destacando objetivos, metodologias de ensino e resultados.

Além da cidade anfitriã e Itapevi, o evento contou com a presença de equipes e autoridades das cidades de Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra, assim como de empresas, entidades sociais, instituições de ensino e estudantes de nível médio-técnico e universitários. 

Relacionados