Prefeitura de Itapevi e Caixa realizaram sorteio complementar do Programa Minha Casa, Minha Vida

Na manhã da quarta-feira (16), aconteceu o sorteio complementar de unidades habitacionais do condomínio Villágio Ambuitá, realizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Habitação, e pela Caixa Econômica Federal. O novo sorteio foi realizado em função de algumas famílias, contempladas no primeiro sorteio, não apresentarem os requisitos necessários durante a triagem para iniciar o processo facilitado de aquisição da casa própria.

Realizado no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, a abertura da atividade contou a presença do prefeito Jaci Tadeu e do vice-prefeito Fláudio Azevedo, do presidente da Câmara, Julio Portela, dos vereadores Cláudio Lopes (Tico), Inácia dos Santos e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia); dos secretários Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Ruth Banholzer (Governo), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer) e Laila Chaluppe (Mulher), bem como o presidente da OAB Itapevi, dr. Marcos Moreno.

O prefeito Jaci Tadeu falou sobre o andamento dos trabalhos realizados pela administração municipal na questão habitacional. “A Secretaria de Habitação desenvolve um trabalho fundamental para acompanhar o crescimento da cidade com projetos de regularização de loteamentos. A seleção que ocorre nesta data é fruto de um trabalho sério e comprometido desta Secretaria em parceria com os demais setores da Prefeitura”, destacou.

Realizado da mesma forma que o anterior, foram sorteados 10 candidatos suplentes para comporem a demanda de idosos (em casos de desistências ou desclassificações), e 10 sorteados para a cota de pessoas com deficiência. Na sequência, foram selecionados 31 candidatos para preenchimento das vagas da demanda geral, juntamente com a seleção de 169 suplentes (para o caso de desistências ou desclassificações), totalizando 200 sorteados no grupo.

”Gostaria de ressaltar o trabalho da comissão e a transparência que foi mostrada neste processo. Esta é uma marca do atual governo, um governo comprometido com a seriedade. A Prefeitura pode contar com o apoio da Câmara em tudo aquilo que puder beneficiar mais e mais a população”, declarou Julio Portela.

Um dos contemplados foi José Henrique Silva Brito, de 23 anos, que trabalha de vigilante e é morador do bairro Alto da Colina. “Eu agradeço muito a Deus. Não fui sorteado na primeira, mas agora na segunda chegou minha vez. É um sonho. Eu nem acredito ainda”, disse o jovem emocionado ao lado da companheira.

Após o sorteio, os contemplados deverão apresentar os documentos necessários para iniciar processo de seleção e hierarquização dos critérios nacionais e municipais, estabelecidos pela Caixa Econômica Federal. A documentação deve ser entregue à sede da Secretaria de Habitação, que fica na Rua Orestino Santiago Ramos, 1103, na Vila Nova Itapevi, até 26 de junho. Os escolhidos para o segundo sorteio foram munícipes já cadastrados pela Secretaria e que haviam concorrido às moradias, mas não foram contemplados na primeira seleção, em abril.

“É muito importante que os sorteados prestem atenção ao prazo de entrega dos documentos. A Caixa é muito exigente quanto a todos os papéis e declarações, e a Secretaria de Habitação está à disposição para qualquer dúvida ou auxílio com relação a documentação a ser entregue”, declarou o secretário de Habitação, acompanhando todo o processo do sorteio.

O condomínio Villágio Ambuitá está sendo construído a partir de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo Federal e a iniciativa privada. Depois de realizada a conclusão da análise financeira e de documentação, a relação de candidatos habilitados será publicada no Diário Oficial de Itapevi. Além deste, outros empreendimentos estão na pauta de trabalho da Prefeitura, podendo totalizar 3.210 unidades habitacionais, ofertadas para famílias com renda de até R$ 1.600.

Relacionados