Mais 28 servidores tomaram posse na Prefeitura de Itapevi nesta terça-feira (16)

Tomaram posse no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, na manhã desta terça-feira (16), 28 novos funcionários públicos, aprovados em concursos realizados pela Prefeitura.

Os novos agentes serão encaminhados às áreas da Educação, Saúde e Transporte, ampliando o quadro de profissionais que já atuam nestes setores e expandindo a demanda de serviços oferecidos à população.

O prefeito Jaci Tadeu, ao lado do secretário de Administração, Fábio Andrade, recepcionou os novos servidores e ressaltou o empenho da Prefeitura em oferecer condições de trabalho e respeito aos funcionários.

“Um dos pontos fortes de nossa gestão é a valorização de nossos funcionários. Dessa forma, criamos leis que oferecem salários dignos e oportunidade de evolução profissional. Em contrapartida, queremos que os servidores estejam sempre prontos a atender aos moradores com qualidade e eficiência”, declarou Jaci Tadeu.

A partir de ingresso na Prefeitura, os novos profissionais passarão por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados, mas já usufruindo de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, bem como todos os direitos previstos no Estatuto do Servidor Público de Itapevi.

“Em 2013, foram admitidos 427 novos servidores. Em 2014, foram 439 e em 2015, até o momento, contratamos 321 novos funcionários, totalizando 1.187 contratações. Destes servidores, 57% foram destinados a educação e 28% para a área da saúde. Esses números demonstram o compromisso da Prefeitura em oferecer novas instalações de serviços e contratação de profissionais para atuarem nesses equipamentos”, declarou o secretário Fábio Andrade. 

Após os 36 meses de aprovação, os funcionários passarão a contar com a estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Segundo a Secretaria de Administração, estão em andamento dois novos concursos públicos, visando o preenchimento de cargos de guardas municipais, professores, médicos e outras profissões.

Relacionados