Itapevi inicia 1º Festival de Inverno e Feira Literária nesta sexta-feira (14)

Música, poesia e literatura serão as atrações deste final de semana na cidade. É que acontece, a partir desta sexta (14), o 1º Festival de Inverno e Feira Literária – evento organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – com atividades para toda a família e segue com o cronograma até domingo (16).

A programação – que vai ocorrer na Praça 18 de Fevereiro (avenida Rubens Caramez  – Centro) – conta com uma lista extensa de atividades que acontecerão no decorrer dos três dias. Na sexta-feira (14), às 11h, será a cerimônia de abertura da Feira Literária, seguida por declamação de poesias e narração de histórias realizadas pela Escola Livre de Teatro.

Nesse dia também está prevista apresentação de palhaços, divulgação de livros sobre Saúde, sarau com editoras e o projeto Intervenções Urbanas “O Caminho da Performance – O Silêncio”. Durante o dia, as crianças poderão visitar o ônibus-biblioteca, que  permanecerá estacionado na praça até as 16h. Mais tarde, às 19h, acontece a abertura do Festival de Inverno com o Projeto Harmonia, de Barueri, e finalizando com os veteranos da banda Rock Viola, de Itapevi.

Já no sábado (15), a programação começa às 10h com autores de editoras, apresentação de palhaços, contação de histórias e poesias. A partir das 18h, acontecerá uma série de apresentações musicais como o Coral Osasco, Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi, às 19h, e da premiada Banda Sinfônica de Itapevi, às 20h.

No último dia de atrações, o cronograma conta com a exibição do Coral e Orquestra da Igreja Assembleia de Deus, às 10h, seguida de som ambiente de piano. Mais tarde, às 13h, é a vez da Banda Sinfônica de Embu das Artes apresentar seu repertório. Encerrando as atividades, o coral do Centro de Formação Musical da cidade, Coral Serenato, fará uma sessão com o grupo de choro Chorando na Dezoito.

 

Relacionados