Itapevi ganha pista para caminhada e ciclismo com 2,5 km de extensão

O equipamento está sendo construído pela Prefeitura de Itapevi no trecho entre a entrada do município, na SP-029 (Rodovia Cel. PM Nelson Tranceshi), no Itaqui, e a Avenida Presidente Vargas, na Vila Nova Itapevi. As obras começaram no dia 11 de dezembro e integram o programa Cidade Bela.

“Nossa missão é melhorar a qualidade de vida da população de todas as maneiras possíveis”, diz o prefeito Igor Soares. “Essa pista compartilhada é mais uma obra da nossa gestão que ajudará a cumprir esse objetivo e ainda garantirá segurança aos pedestres, que antes andavam ou corriam na rodovia”, afirma. 
 
Cerca de 30 homens trabalham no local, onde foram realizados restauração do piso e capinação, além da sinalização, que está em andamento. A previsão é de que as intervenções estejam concluídas até a primeira quinzena de janeiro.
 
“Estamos realizando obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. O uso desta pista possibilitará que as pessoas se exercitem e cuidem da sua saúde e isso é muito importante para todos nós”, destaca o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi, Ramon Medrano de Almada.
 
Cidade Bela
 
O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.
 
Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade, com a renovação da frota de coleta de lixo e novo sistema de coleta por meio de contêineres. 
 
Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.
 
Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.
 

Relacionados