Inverno e Vinho – uma relação romântica e prazerosa

Quinta-do-VinhoEnfim, o frio. E com ele vem aquela vontade instigante de tomar um bom vinho, encorpado, de sabor marcante e com um teor alcoólico na medida. Sem dúvida, se for ao lado de uma companhia agradável ou num bom bate papo entre amigos, fica melhor ainda.

 

E é com esta relação intimista que a Quinta do Vinho recebe seus clientes. Situado no coração de Cotia, envolto da paisagem singular da Mata Atlântica, o espaço deu início ao tão esperado Festival de Inverno e mostra que começou a estação a todo vapor.

Isso porque a Quinta do Vinho não é um lugar que se visita, e sim, se degusta.

Não há na região nada parecido quando se trata de apreciar os melhores vinhos, provenientes de países famosos na produção dos rótulos mais vendidos do mundo como Portugal, Itália, França, Chile e Argentina.

No local, alem de degustar estas maravilhas, você pode encontrar azeites, ingredientes fundamentais que compõem a boa gastronomia, e charutos, que podem harmonizar perfeitamente com o rótulo escolhido, lembrando que um charuto mais forte pede sempre um vinho mais encorpado. Explore a sensibilidade de seu paladar e abuse das combinações. O mesmo você pode fazer com os queijos, disponíveis em diferentes marcas e tipos.

Geralmente, os vinhos envelhecidos ficam em alta no inverno, pelo sabor mais forte e marcante. A safra 2005 é excepcional e deve, por mais um ano, invadir a mesa do consumidor. Aos que preferem a bebida num estilo mais leve ou frutado, ou pretendem harmonizá-lo com um prato delicado, conheça as marcas cujas safras são mais recentes.

Na dúvida do que experimentar, peça um Vinho do Porto, que leva a fama de protagonistas em qualquer época do ano, lembrando que depois de aberto, ele deve ser rapidamente consumido. É um português de sabor forte e consistente e facilmente agrada a quem aprecia um bom vinho.

Caso prefira curtir o friozinho em casa, a Quinta do Vinho leva a encomenda onde você estiver.

Ficou com água na boca? Então venha para a Quinta.

 

A Quinta do Vinho fica na Av. Ivo Mario Isaac Pires, 1585, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Cotia/SP (Estrada de Caucaia)

Informações e reservas: (11) 4616-2748 – 4703-3249 – www.quintadovinho.com.br.

Relacionados