ESTAÇÕES DE TRENS DE ITAPEVI E ENGENHEIRO CARDOSO SERÃO REMODELADAS

JaciAs estações de trens de Itapevi e Engenheiro Cardoso serão remodeladas pelo Governo do Estado de São Paulo. Na manhã de sexta-feira (3), no salão da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na Vila Dr. Cardoso, o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva – que representou a prefeita Dra. Ruth Banholzer –, o deputado estadual João Carlos Caramez o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella e o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Sérgio Avelleda, assinaram a ordem de serviço para as obras, que beneficiarão milhares de itapevienses.

 

 A remodelação de duas das estações de Itapevi, que fazem parte da Linha 8 – Diamante da CPTM, está prevista no Plano de Expansão dos transportes públicos do Governo do Estado de São Paulo, que representa um investimento de cerca de R$ 20 bilhões em transporte ferroviário. O município ainda conta com uma extensão operacional da CPTM, com as paradas Santa Rita, Cimenrita, Ambuitá e Amador Bueno. “O brasão municipal de Itapevi mostra uma locomotiva – a Baronesa –, demonstrando a importância do transporte ferroviário para os moradores da cidade. Essas obras têm como objetivo garantir padrão de acessibilidade, comodidade e economia à população do município, sendo esta linha ferroviária uma das mais beneficiadas pelo Governo do Estado”, disse o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda.

 A meta é garantir qualidade de metrô aos trens que fazem o percurso entre Itapevi e Julio Prestes, oferecendo transporte ferroviário mais rápido, com qualidade e conforto aos usuários. “O investimento em transporte público ferroviário tem três dimensões. Primeiro, a redução do tempo de espera nas estações, representando economia para os usuários, que podem ficar mais tempo com as famílias. Segundo: a geração de emprego, com a realização das obras e a construção de novos trens, representando melhora na economia. E terceiro, a questão social, que faz as pessoas se aproximarem de bens públicos oferecidos em São Paulo, por meio de acesso mais rápido à capital”, ressaltou o secretário José Luiz Portella.

 A assinatura da ordem de serviço é vista pela Prefeitura de Itapevi como mais um incentivo ao crescimento econômico da cidade, uma das grandes metas da administração da Dra. Ruth Banholzer, que tem investido pesado em infra-estrutura. “É com grande orgulho que vejo – como gestor público e como filho desta cidade – todo este investimento em transporte público”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva.

 “Sem dúvidas, as obras que serão realizadas pelo Governo do Estado, na questão da modernização dos trens, além de garantir um salto na qualidade do serviço prestado, vai alavancar o processo de crescimento econômico da região oeste e em especial, na cidade de Itapevi, onde temos realizado um grande trabalho visando a geração de empregos e de renda”, declarou a prefeita Dra. Ruth.

 Acompanharam a solenidade de assinatura de ordem de serviço o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Marcos Ferreira Godoy (Teco), os vereadores Silas Pinheiro, Adilson Peres e Luciano de Oliveira Farias, o prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin, o pároco da Igreja Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Roberto Fornoni, o presidente da sub-seção de Itapevi da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Adalzijo da Silva, o comandante da Companhia da Polícia Militar de Itapevi, 1.º Tenente Edson Garnica, os chefes de estação de Itapevi, Miguel Mendes e de Engenheiro Cardoso, Amílcar Camargo, além de representantes de entidades sociais.

 

 

 

{gallery}Assinatura_CPTM{/gallery}

Relacionados