Dezenas de crianças participam da 2ª Copa Ciesi de Futebol em Itapevi

Copa_Ciesi_FutebolA Prefeitura de Itapevi promoveu, nesse sábado (15), a segunda edição da Copa CIESI de Futebol. Dezenas de crianças participaram do evento, realizado no Estádio Municipal André Nunes Júnior.

O vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva também esteve presente e anunciou novos investimentos na área.

Segundo ele, o Estádio Municipal contará com mais um campo gramado, visando oferecer melhores condições de uso para crianças, jovens e adultos. O campo deverá ser entregue à população até o final deste ano.

“Todas essas crianças que estão aqui hoje demonstram o quanto o esporte é importante para a formação de nossos jovens. Por isso, temos ampliado cada vez mais nossos investimentos em áreas esportivas. Entre as próximas ações do governo municipal, anuncio que implantaremos grama no campo B deste estádio para que a população possa contar com mais um espaço adequado para a prática de esporte”, afirmou Jaci Tadeu.

A Copa Ciesi de Futebol é promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Durante toda a manhã, crianças das escolinhas de futebol da Prefeitura, divididas nos núcleos Amador Bueno, Parque Suburbano (CEMIP) e Jardim Santa Rita se enfrentaram em partidas emocionantes sob a orientação de professores capacitados. Para muitos desses alunos, essa foi a primeira oportunidade de pisar em um campo de verdade, onde já passaram grandes talentos do futebol paulista.

Além de Jaci, também prestigiaram o evento desse sábado o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch; o coordenador do Ciesi (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), Daniel Moraes;           o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho) e o renomado técnico itapeviense José Carlos Grandine, que já liderou o sub-15 do Corinthians, o Palmeiras e atualmente trabalha no União São João de Araras.

Ciesi

O CIESI foi criado com o objetivo de auxiliar no processo educacional e disciplinar desenvolvido pelas escolas municipais de Itapevi. Além do futebol, o CIESI também oferece aulas gratuitas de handebol, futsal, judô, basquete, xadrez, dama, ginástica e voleibol desenvolvidas em diversos polos espalhados pela cidade.

Falando em nome da Câmara Municipal, Prof. Paulinho salientou que o grande desenvolvimento do esporte em Itapevi vem ao encontro das políticas públicas implantadas em outras áreas, como educação, saúde e emprego. “A semente plantada ontem, estamos colhendo hoje. Itapevi é atualmente uma nova cidade, um lugar de oportunidades e isso graças à Dra. Ruth e ao Jaci Tadeu”, comentou o vereador.

Relacionados