Instituto de Educação José de Paiva Netto recebe o Selo de Organização Parceira

Foto_LBVO Instituto de Educação José de Paiva Netto (IEJPN) receberá nesta terça-feira, dia 14 de julho, o Selo Organização Parceira 2009/2010, oferecido pelo Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP), durante cerimônia que ocorrerá, das 9h30 às 11h30, no Instituto Itaú Cultural localizado na Avenida Paulista, 149, em São Paulo/SP.

 

 A honraria tem validade de dois anos e é conferida às organizações que mantêm parceria ativa com o CVSP e oferecem um programa de voluntariado organizado, atuante e transformador.

 Uma das mais expressivas unidades educativas criadas pela Legião da Boa Vontade, o IEJPN (Av. Rudge, 700, Bom Retiro, São Paulo/SP) destaca-se pela efetiva ação modificadora da vida de milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de desenvolver uma proposta pedagógica inovadora de formação do cidadão ecumênico. “Aqui se estuda. Formam-se Cérebro e Coração”, afirma o diretor-presidente da LBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto. Esse pensamento serve de lema a todos os centros de ensino que a Instituição mantêm no Brasil.

 O selo também será entregue a outras valorosas entidades, que igualmente demonstram comprometimento com o exercício consciente da solidariedade e da cidadania por meio do voluntariado.

 Vale ressaltar que o Instituto de Educação da LBV recebeu o Selo Organização Parceira 2006, em solenidade conduzida pela empresária Milú Villela, presidente do CVSP e diretora-presidente do Instituto Faça Parte.

 Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.voluntariado.org.br/selo_cvsp/conheça_selo.htm.

Relacionados