Inscrições para os cursos gratuitos de Dança, Teatro, Artes e Música serão abertas em janeiro

A Prefeitura de Itapevi por meio da Secretaria de Cultura, Juventude  e Turismo, estará com as inscrições disponíveis na 1ª semana de 2015. Serão oferecidas atividades em diversos segmentos artísticos.

De acordo com o prefeito Jaci Tadeu, o incentivo à arte deve ser realizado o quanto antes. “Temos muitos exemplos de jovens que começaram a participar dos cursos de teatro, música e dança ainda crianças e, hoje, são artistas reconhecidos e respeitados, que levam com orgulho o nome da nossa cidade em diversas  competições até mesmo no exterior, como é o caso da Escola Livre de Dança”, declarou.

Para o secretário da pasta, Ademir Vilhena, a meta  para o próximo ano será criar mais segmentos voltados  às crianças e  adolescentes. “Sabemos que a base para nossa futura sociedade é composta por nossos jovens. Por isso, precisamos ampliar os cursos e mecanismo que estejam entre os interesses deles, propiciando mais ambientes educativos, saudáveis e estimulantes”, afirmou.  

Pensando em aprimorar esse atendimento, os professores se organizam para realizar a oferta das vagas logo nos primeiros dias  de 2015. Todas as atividade são gratuitas. Para participar, os interessados poderão realizar as inscrições de 05 a 31 de janeiro, na escola que corresponde ao curso escolhido. Lembrando que é necessário levar comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e uma cópia do RG. Mais informações pelo telefone 4141-0403  ou no período estabelecido, os alunos devem se dirigir à escola referente ao curso de seu interesse:

Endereços e  Cursos

Inscrições  nas  escolas

Horário de funcionamento:   08h às  17h  –  de segunda a sexta 

Teatro e Circo – Escola Municipal Livre de Teatro
Rua Ezequiel Dias Siqueira, 150 Jd. Rainha  –  4141-0403 (ramal: 21)

Artes: cerâmica artística e desenho – Escola Municipal Livre de Artes
Rua Escolástica Chaluppe,154  –  Centro  –   4143-9700  (ramal: 9722)

Música: diversos instrumentos, canto coral e musicalização – Centro de Formação Musical (CEMIP)
Av.  Rubens Caramez, 1000 –  Centro  –  4141-0279

Dança: jazz, ballet, contemporânea – Escola Municipal Livre de Dança
Rua Luiz Manfrinato, 268 1º andar  –  Centro   –   4142-2692

Dança de Rua e Dança de Salão: sertanejo e samba rock     –   Espaço Cultural 930
Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930  –  Jd. Santa Rita   –   4774 1054

Relacionados