Matrículas para crianças da Educação Infantil iniciam-se em 05 de janeiro

Serão iniciadas em 05 de janeiro as matrículas para novos alunos nas creches e pré-escolas de Itapevi. A Secretaria de Educação disponibilizou nessa semana a classificação geral e por nível das crianças inscritas na Educação Infantil, elaborada a partir do cadastramento feito no segundo semestre desse ano. A classificação pode ser encontrada no site portaleducacaoitapevi.vimagi.com.br.

Segundo a pasta, também serão encaminhadas crianças cadastradas em 2013 e que, porventura, não tenham sido atendidas na ocasião e foram recadastradas pelos pais nesse ano. O critério de classificação segue a mesma ordem de importância: região em que o aluno mora; criança com maior idade dentro da faixa etária correspondente ao ano/série; maior número de irmãos em idade escolar; maior idade da mãe e se ela trabalha ou estuda.

A Secretaria informa que, a partir de 05 de janeiro, as escolas entrarão em contato com os pais de crianças cadastradas, solicitando que façam as matrículas. Nesse contato serão informados ao responsável os documentos necessários para a matrícula, bem como o prazo para efetivá-la.

Cabe lembrar que a ampliação do atendimento à Educação Infantil é uma das principais ações da atual administração. Atualmente, mais de oito mil crianças são atendidas nas escolas municipais que atendem essa modalidade de ensino. Somente nesse ano foram abertas 649 vagas para crianças de seis meses a três anos de idade e a expectativa é de abrir novas 1.080 vagas já no início de 2015.

Relacionados