Parque Boa Esperança recebe Academia ao Ar Livre

Visando garantir o bem estar e a qualidade de vida dos munícipes,  a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem buscando recursos para ampliar o número das áreas de lazer na cidade.  Vale lembrar que a montagem dos equipamentos das academias nos bairros continua em 2015.

Empenhado em ampliar as instalações dos aparelhos de ginástica na cidade, o prefeito Jaci Tadeu entregou no início do mês de dezembro, mais uma Academia ao Ar Livre e um parquinho. A instalação ocorreu após umasolicitação dos moradores do Parque Boa Esperança.

O município conta atualmente com 11 academias, sendo duas para deficientes, divididas nos bairros: Centro (com três unidades: Praça 18 de Fevereiro  (normal e adaptada) – e outra no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani), Vila Dr. Cardoso (normal e adaptada), Cohab, Amador Bueno, Jardim Julieta, Vila Gióia, Vila da Paz e Parque Boa Esperança. O Jardim Itaparica, em breve, também receberá os equipamentos de ginástica. 

A nova área de lazer está localizada entre os prédios do CDHU, próximo ao Residencial das Flores, na estrada Elias Alves da Costa, Parque Boa Esperança. Além disso, a área conta com um playground, arborização e  receberá a pavimentação da rampa de acesso.

Para  Udson Reis morador do Parque Boa Esperança, “É muito complicado para as crianças brincarem dentro dos apartamentos, eles ficam muito agitados. Com essa nova área de lazer, tanto eles como os adultos  e idosos vão ter onde realizar seus exercícios de maneira apropriada. Acho muito válida essa ação da Prefeitura”.

Já para Adriana Bagliotte  a iniciativa foi positiva. “Moro aqui há muitos anos e quando comecei a fazer exercícios era obrigada a ir até a Academia ao Ar Livre da Cohab. Agora vai facilitar muito manter minhas atividades e convencer as vizinhas a me acompanhar”, declarou.

As estruturas são específicas para realização de exercícios, próprias para estabelecer a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde dos itapevienses. Os equipamentos instalados são desenvolvidos para utilizarem o próprio peso do usuário, ocasionando o aumento do uso da força do corpo durante as atividades de musculação e alongamento.

Trata-se de um sistema que se adapta à pessoa que está utilizando o aparelho, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade. Dessa maneira, podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre, gratuita  podendo ser usada em qualquer horário.

 

Relacionados