Inscrições para o Programa Conexão Jovem seguem abertas até dia 27

Os jovens entre 15 e 18 anos, que estão cursando o ensino médio regular ou técnico da rede pública podem se inscrever para o processo seletivo do Programa Conexão Jovem. De acordo com o edital os interessados têm até a próxima segunda-feira (27) para efetuar a inscrição.

Para participar do processo de seleção o candidato deve acessar o site www.shdias.com.br e se inscrever, pagando a taxa de R$ 25. A inscrição também pode ser realizada de forma presencial, devendo o candidato ir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (avenida Presidente Vargas, 88 – Centro).

Estão disponíveis 200 vagas para bolsistas, que atuarão em uma carga horária de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 500. A prova escrita está prevista para 24 de maio, em locais a serem definidos posteriormente.

O Conexão Jovem, responsável pela oferta de capacitação e inserção de adolescentes ao concorrido mercado de trabalho, foi remodelado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, visando ampliar o seu campo de atuação, permitindo resultados ainda mais efetivos.

Os jovens contratados serão distribuídos pelas secretarias e departamentos municipais, em especial a setores relacionados à tecnologia da informação. A intenção é oferecer direcionamento profissional aos bolsistas em função de sua aptidão.

O edital completo pode ser encontrado no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) ou na edição 325, de 27 de março de 2015, do Diário Oficial de Itapevi.

 

Relacionados