INSCRIÇÕES PARA MOSTRA DE DANÇA DE ITAPEVI PROSSEGUEM ATÉ O DIA 16

Inscries_Mostra_de_DanaInteressados devem procurar a sede da Companhia Municipal de Dança

Continuam abertas as inscrições para a 1ª Mostra de Dança de Itapevi. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, os interessados têm até o dia 16 de outubro para se inscrever gratuitamente. A mostra acontece no dia 31 de outubro, no Espaço Cultural 930, e será disputada em três categorias: infantil (de 7 a 11 anos), juvenil (de 12 a 15 anos) e adulto (a partir de 16 anos).

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o evento será voltado para as academias, escolas e grupos de dança da cidade e da região. “Temos como objetivo estimular as atividades culturais em Itapevi. Sabemos que existem muitos artistas em nosso município e esta Mostra terá a função de descobrir novos talentos e incentivá-los cada vez mais”, comenta Dra. Ruth.

Os interessados devem procurar a sede da Companhia Municipal de Dança, na rua Luiz Manfrinato, 268 – Centro, das 8 às 17 horas, para efetuar a inscrição. Crianças e adolescentes que desejam participar devem efetivar a inscrição acompanhados dos pais.

A sede da Companhia Municipal de Dança, que abriga as aulas, treinamentos e criação de novas coreografias, foi entregue pela administração da prefeita Dra. Ruth em 2007, como forma de garantir a formação de jovens itapevienses nesta importante expressão cultural. Mais informações: 4142-2692.

 

CURSOS DE CAPOEIRA E DANÇA AFRO EM ITAPEVI TÊM INSCRIÇÕES ABERTAS

Continuam abertas as inscrições para os cursos de Dança Afro e Capoeira que serão oferecidos pela Prefeitura de Itapevi,  por meio da Casa das Artes. As atividades são voltadas aos munícipes com mais de sete anos de idade. De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, as oficinas têm por finalidade proporcionar mais opções de lazer e fomentar a cultura afro-brasileira em Itapevi.

“Sabemos da força dessas duas artes em nosso país e, por isso, queremos facilitar o acesso a elas também em nossa cidade. A Dança Afro e a Capoeira conseguem unir esporte, cultura e lazer em uma só atividade”, comenta Dra. Ruth.

A oficina de Dança Afro desenvolve um trabalho, no qual corpo, som e movimento estão harmonicamente interligados numa dinâmica constante, trazendo conscientização e valorização da cultura afro-brasileira. Além disso, há uma preparação do corpo por meio de alongamento, respiração, flexibilidade, relaxamento, exercício de solo, elevação, impulsão e postura, buscando uma melhor desenvoltura pelo ritmo e interpretação, incentivando o trabalho coletivo.

Já a Capoeira é uma expressão cultural afro-brasileira que mistura luta, dança, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos e elementos ginástico-acrobáticos. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.

Os interessados em participar das atividades devem efetuar, até do dia 16 de outubro, a inscrição no Espaço Cultural 930, situado à Rodovia Renê Benedito da Silva, 930, Jardim Santa Rita. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações 4774-1054.

 

Relacionados