CONTINUAM AS INCRIÇÕES PARA O CURSO DE CERÂMICA ARTÍSTICA

Casa_do_Ceramista2As inscrições para o curso de cerâmica artística, promovido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tiveram início no mês de julho e, os interessados, podem se inscrever até o final de outubro.

Idealizado pela prefeita Dra. Ruth Banholzer, o curso fomenta a cultura nordestina na cidade e faz com que os munícipes descubram um novo talento artístico. “A Casa do Ceramista é um dos nossos grandes orgulhos. É lá que o munícipe pode aprender técnicas de modelagem em argila, resgatando suas próprias origens e transformando o barro em verdadeiras obras de arte”, afirma Dra. Ruth.

Com mais de 100 inscritos no primeiro semestre, sendo eles, prioritariamente, beneficiários do programa Bolsa Família e Renda Cidadã, o curso tem dado oportunidade de inscrição aos usuários do CAPS (Centro de Atenção e Psico-social) de Itapevi e também é aberto à população.

Os alunos têm uma aula semanal, sendo dividida para os inscritos do CAPS e para os demais. Com uma duração de três semestres, o curso de cerâmica artística é dividido em três módulos, o primeiro é voltado a preparação da argila e as técnicas manuais de modelagem e a confecção de peças decorativas. A segunda fase é voltada à confecção de máscaras mais elaboradas e peças vazadas. O terceiro módulo é dedicado à técnica mista (colagem de peças de cerâmica em telas e acabamento em pintura), além de técnicas de esmaltação.

De acordo com a coordenadora do curso, Antonieta Barbosa da Conceição, após o término dos três módulos, o aluno pode continuar frequentando a casa para aprimorar seus conhecimentos ou até mesmo instruir os alunos iniciantes.

Os interessados em participar devem se dirigir à Casa do Ceramista, que fica na rua Escolástica Chaluppe, 120, Centro, ao lado da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 08h às 17h.

 

Relacionados