Idosos do CCI Itapevi recebem medalhas durante campeonato do JATISPA

Idosos_medalhistas_CCIINa semana de 16 a 20 de julho, foram realizados os Jogos Adaptados da Terceira Idade de Santana de Parnaíba – JATISPA, que contou com a participação de centenas de atletas seniores de diversas cidades da região e contou com uma média de 60 atletas frequentadores do Centro de Convivência do Idoso de Itapevi – CCII.

Durante a competição, os atletas disputaram seis modalidades esportivas, sendo elas atletismo, bocha, dominó, tranca, truco e voleibol, conseguindo premiações em três delas.

No atletismo, os atletas Francisco Dias (72), Wilson Rodrigues (59) e Idelvania Souza (56) receberam a medalha de ouro em suas categorias, e a atleta Satiko Yano (66) recebeu a medalha de bronze. O competidor Laurindo Nogueira (74) alcançou duas medalhas de ouro; uma nas disputas de tranca e outra nas de truco; e Valdevino Silva (73) alcançou a medalha de ouro também na competição de truco.

“Ao menos uma vez por semana eu treino em volta do estádio municipal para me manter em forma e acredito que tenha sido esse um dos motivos que me fez vencer a competição de atletismo, em um percurso de 5 km”, declarou a atleta Idelvania Souza.

O Centro de Convivência do Idoso de Itapevi oferece diversas atividades voltadas para o público da terceira idade, tais como ginástica, alongamento e relaxamento, coreografia, voleibol (masculino e feminino), basquete, atletismo (masculino e feminino), dança como terapia, jogos de mesa (truco, tranca, dominó e buraco), artesanato, escola aberta e caminhada.

“É gratificante ver o resultado de nossos atletas da terceira idade, conquistando cada vez mais títulos para a cidade. O nosso CCII é um lugar onde a classe sênior tem a oportunidade de usufruir, gratuitamente, de benefícios como este, participando de atividades saudáveis e de bem estar” ressaltou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

Nos próximos meses os idosos também participarão de torneios adaptados em cidades vizinhas. Do dia 20 a 24 de agosto será realizado o JATIJAN (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira), e nos dias 24 a 28 de setembro o JIATIBA (Jogos Intermunicipais Adaptados da Terceira Idade de Barueri).

Concurso Miss/Mister 3ª Idade

Além dos campeonatos o CCII promove também o Concurso de Miss e Mister, que já está com as inscrições abertas e será realizado no dia 28 de setembro. Os interessados em participar do concurso devem efetuar sua inscrição na própria sede do CCII, situada na Rua Cesário de Abreu, 610, Centro. Mais informações pelo telefone 4205-4586.

 

Relacionados