Itapevi recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida entre os dias 18 e 28 de agosto

4_Encontro_DevotosOs fiéis católicos de Itapevi poderão participar, pelo quarto ano consecutivo, do Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida.

O evento, já considerado uma tradição no município, reunirá as comunidades católicas de Itapevi entre os dias 18 e 28 de agosto, em uma série de demonstrações de fé e devoção à Padroeira do Brasil.

O encontro marcará, mais uma vez, a vinda da Imagem Peregrina, vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida. A Imagem será trazida a Itapevi pela comissão organizadora do Encontro no dia 17 de agosto, acompanhada do missionário redentorista padre José Geraldo Rodrigues, após uma festividade oficial na Basílica.

Em Itapevi, a programação oficial do Encontro será iniciada no sábado (18), às 17h00, quando os fiéis realizarão uma procissão luminosa, levando a Imagem Peregrina da sede da Secretaria de Educação e Cultura (rua Prof. Dimarães Antonio Sandei) até o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (antigo Ginásio de Esportes).

Após a procissão, às 19h00, o bispo diocesano Dom Ercílio Turco celebrará uma missa especial no ginásio do Complexo, acompanhado dos padres e diáconos de Itapevi. Na sequência, a Imagem será conduzida à Paróquia Cristo Rei, no Jardim Portela e, ao longo dos dias, visitará as demais igrejas católicas do município.

Durante o período, serão realizadas missas especiais em veneração à Santa, de acordo com a programação oficial de cada Paróquia. O Encontro dos Devotos de Nossa Senhora em Itapevi tornou-se um evento oficial na cidade por meio da Lei 1969/09, repercutindo e motivando por fiéis e romeiros locais e outras cidades da região.

Programação oficial do 4.º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida

17 de Agosto

Saída da Imagem Peregrina do Santuário Nacional de Aparecida.

18 de Agosto

17h00 – Chegada da Imagem e Procissão Luminosa, com saída da rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, na Vila Nova Itapevi, em direção ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, na avenida Rubens Caramez, 1000A.

19h00 – Missa Especial, celebrada pelo bispo diocesano Dom Ercílio Turco, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. Após a missa e visitação a Imagem seguirá para Paróquia Cristo Rei, no Jardim Christianópolis.

21 de Agosto

18h00 – Imagem Peregrina será conduzida à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno.

23 de Agosto

18h00 – Imagem Peregrina seguirá à Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, na Vila Dr. Cardoso.

25 de Agosto

18h00 – Imagem Peregrina seguirá à Paróquia São Judas Tadeu, no Centro.

27 de Agosto

19h30 – Missa de Encerramento do 4.º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia São Judas Tadeu.

28 de Agosto

Retorno da Imagem Peregrina ao Santuário Nacional de Aparecida.

Relacionados