Idosos de Itapevi participam dos Jogos da Terceira Idade

Atletas idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCI) estão participando do 16º Jatispa 2017 (Jogos Adaptados da Terceira Idade), disputado em Santana de Parnaíba. A abertura aconteceu na segunda-feira (17), no Ginásio de Esportes Armando Frediane. O torneio vai até quinta-feira (20) e a entrada para assistir aos jogos é gratuita.

Nesta edição, Itapevi levou uma delegação de 33 atletas, que disputa as modalidades de vôlei (masculino e feminino acima de 60 anos), além de dominó (masculino e feminino) e tranca e buraco (masculino).

Além da cidade e de Santana de Parnaíba, participam neste ano os municípios de Cajamar, Vargem Grande Paulista, Barueri, Guarulhos, Itapecerica da Serra e Jandira. “Nossa meta é estarmos na liderança da competição porque nossos atletas são competitivos”, explica Galhardo Alfonso, professor do CCI de Itapevi e responsável pela delegação do município.

“Todos são muito dedicados”, diz Alfonso. “Não há limites para quem se dedica e se esforça para superar todos os dias seus próprios desafios”, afirma.

No primeiro dia de competições, a dupla João Delcino Ribeiro Passos, 68, e Alécio do Nascimento, 71, conquistou para Itapevi a medalha de prata no truco (misto).

O objetivo dos Jogos Adaptados da Terceira Idade é promover a integração entre atletas de diversos municípios, além de incentivar a prática de atividades esportivas. Os vencedores de cada modalidade receberão medalhas ao final das competições.

Em 2016, a equipe de Itapevi ficou na 6ª colocação nos Jatispa. Em 2015, a cidade terminou o torneio em 3º lugar.

Programação

Nesta terça-feira (18), Itapevi participaram da disputa de dominó (masculino e feminino) no CCI de Santana de Parnaíba (Rua Anhnembi, 110 – Suru). Os atletas itapevienses, Edson Dutra Machado e Valdemar João Gonçalves, conquistaram o outro no masculino.

Na quarta-feira (19), Itapevi joga as competições de buraco (masculino) no CCI, e vôlei (feminino) no Ginásio de Esportes Armando Frediane (Rua Professor Edgar de Moraes, 476 – Jardim Frediane).

Já na quinta-feira (20), último dia de competição, Itapevi disputa dominó (masculino e feminino) e tranca (masculino) no CCI, além de vôlei (masculino) no Ginásio de Esportes Armando Frediane.

Todas as disputas começam às 8h.

Centro de Convivência do Idoso de Itapevi

Para obter mais informações sobre as modalidades oferecidas no CCI (Avenida Cezário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus), o telefone para contato é 4205-4586. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Relacionados