Moradores da Cohab e Ambuitá poderão parcelar dívidas de IPTU e ISS neste final de semana

REFIS_Cohab_AmbuitaNeste sábado (16), equipes da Secretaria da Receita estarão em Ambuitá para estender o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), executando o parcelamento de dívidas como o IPTU e o ISS dos contribuintes.

O atendimento será realizado, das 09h às 17h, no CEMEB Sra. Manoela Sanches Casagrande, situado à rua Emílio Lehmann, 23.  Já no domingo (17), o atendimento será efetuado, das 09h às 14h, no CEMEB Monteiro Lobato, situado à avenida Pedro Paulino, 940, Cohab.

No último final de semana, centenas de moradores dos bairros Vila Gióia e Amador Bueno foram beneficiados. O objetivo da ação é fazer com que o programa alcance o maior número possível de pessoas, em especial aquelas que não têm condições de ir pessoalmente à Secretaria da Receita durante a semana. Os moradores interessados devem ir a essas escolas munidos de documentos pessoais e dos carnês de impostos.

Por determinação do prefeito Jaci Tadeu, outros bairros receberão a equipe da Prefeitura nos próximos finais de semana. Além disso, o munícipe também já pode efetuar a renegociação diretamente na Secretaria da Receita, situada na sede da Prefeitura (avenida Presidente Vargas, 405, Vila Nova Itapevi). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, no piso térreo.

O Programa de Recuperação Fiscal do Município de Itapevi (REFIS) possibilita a remissão de créditos tributários aos contribuintes que estão em atraso com pagamento de impostos como IPTU, ISS e outros. Isso é garantido através da redução dos valores de multas moratórias e juros sobre os débitos pendentes, a partir do número de parcelas combinadas entre contribuintes e Prefeitura, permitindo que os inadimplentes com o Tesouro Municipal refinanciem suas dívidas.

De acordo com a Lei nº 2163, aprovada pela Câmara e sancionada na última semana pelo prefeito Jaci Tadeu, os contribuintes de Itapevi podem parcelar seus débitos em até 100 vezes, desde que os valores das parcelas sejam iguais ou superiores a R$ 50 para pessoa física ou R$ 150 para pessoa jurídica.

“Esse é um momento histórico em nossa cidade e uma grande oportunidade de quitar seus débitos com a Prefeitura. Se o munícipe estiver em atraso com o pagamento de algum imposto municipal, deve nos procurar imediatamente e negociaremos a melhor forma de quitar essas dívidas”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

SERVIÇO

Parcelamento de IPTU, ISS e outros impostos

Sábado, 16 de março, das 9 às 17 horas

CEMEB Sra. Manoela Sanches Casagrande

Ambuitá

Domingo, 17 de março, das 9 às 14 horas

CEMEB Monteiro Lobato

Cohab

Relacionados