Guias desmoronam sobre casa em “área verde” do Jardim Cruzeiro

Transcrito do jornal Itapevi Agora (1/3/08)

Cristina Yoko Kusano
Editora-assistente do Itapevi Agora

Desmoronamento1-7923711Durante uma chuva fraca que caiu no início da tarde de domingo passado (16), guias recém-colocadas pela Prefeitura Municipal na rua Piastra, Jardim Cruzeiro, desmoronaram sobre a casa de Jucelma Monteiro, 32 anos, localizada no número 84.

A casa fica abaixo do nível da rua e corre risco de desabar porque as guias arrastaram um pedaço do barranco e bastante piche. Agentes da Defesa Civil estiveram na casa para analisar a gravidade do problema, mas só fizeram três furos na parede da sala para evitar que a água da chuva pressione ainda mais o cômodo.

O problema aconteceu porque, para o assentamento das guias e sarjetas, deveria ter sido construído um muro de arrimo no local, que evitaria o desmoronamento que acabou acontecendo.

Bem antes do inicio da pavimentação, a prefeita Ruth Banholzer fez uma visita à rua para ver o início das obras e Jucelma aproveitou a oportunidade para pedir a construção de um muro de arrimo no local, já prevendo o pior.

Prefeita desfaz de munícipe – Segundo Julcema, Ruth afirmou que o barranco não ia ceder, disse que aquilo não era obrigação da Prefeitura e que faria apenas o asfalto. “Vocês moram numa área verde e o muro de arrimo não está no orçamento. O que você prefere? O asfalto ou morar do jeito que está?” Questionou Ruth.


Desmoronamento4-7833861“Eu prefiro morar com asfalto, mas com segurança. Eu não tive a sorte que a senhora teve. Se pudesse, eu morava em Alphaville ou Morumbi. E o meu voto também não vai estar no seu orçamento, pode ter certeza”, retrucou a afiada Jucelma

Relacionados