Guarda Municipal atua em mais uma ação contra a criminalidade em Itapevi

Polical_ApreensaoTrabalhando para cuidar da segurança e do bem estar da população, a Guarda Municipal de Itapevi tem contribuindo para a redução da criminalidade no município.

Na tarde da última terça-feira (10), os agentes das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM) estavam em patrulha quando suspeitaram de um veículo, da cor preta, que levava três pessoas. Demonstrando espanto, os suspeitos tentaram fugir dos agentes e acabaram sendo perseguida pela ROM, que contou com auxílio da equipe do Canil e demais guardas da corporação, se dirigindo ao bairro Alto da Colina.

Abandonando o veículo, os homens adentraram o matagal para fuga. Procurados pelos cães, um deles foi capturado pelos agentes e levado para a Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo suspeito de furto. Durante a perseguição, os homens em fuga também abandonaram uma mochila, que foi recolhida pela Guarda e entrega à Delegacia.

O preso confessou que ele e seus companheiros iriam efetuar assaltos a vários comércios e veículos da região. Dentro da bolsa havia dois pés-de-cabra, uma “chave diamante” para cortar vidros, uma chave de fenda, um alicate e um celular. Em posse do detido também se encontrava um revolver calibre 38, de numeração raspada, e 12 munições.

Só no ano passado, a Guarda Municipal atendeu cerca de 2,2 mil chamadas, além de realizar mais de 1,9 mil rondas em praças públicas, 10 mil em prédios públicos e mais de 14 mil rondas escolares, tanto em unidades municipais como estaduais e particulares.

Com recursos conquistados junto ao Governo Federal, a administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer e do vice-prefeito Jaci Tadeu, nos próximos meses investirá cerca de R$ 1,7 milhão na segurança pública do município, distribuídos entre a a aquisição de duas Bases Móveis da Guarda Municipal, três viaturas de patrulhamento, três motos para reforçar a equipe ROM (Rondas Ostensivas com Motocicletas) e novos equipamentos para melhorar ainda mais a qualidade das aulas ministradas no Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal.

Em mais uma iniciativa em favor da segurança, a Prefeitura abriu concurso público para preenchimento de 14 novas vagas para o cargo de Guarda Municipal. As inscrições poderão ser efetuadas te este domingo (15) pela internet. O edital completo está disponível no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e da empresa responsável pelo processo (www.equipeassessoria.com.br).

 

Relacionados