Guarda de Itapevi realiza formatura do curso de Oficiais

Formatura_Oficiais_GuardaUma grande cerimônia marcou a formatura do curso de Oficiais da Guarda Municipal de Itapevi.

Após passarem por 120 horas de aulas de formação continuada que tiveram início em 18 de fevereiro, 26 guardas, nessa quarta-feira (13), foram alçados aos cargos de Inspetor ou Sub Inspetor.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Jaci Tadeu e pelo vice-prefeito Fláudio Azevedo. Em discurso, Jaci felicitou os formandos e ressaltou a importância da formação continuada dos profissionais de segurança.

“Daqui pra frente, começa uma nova etapa na vida de todos vocês. O conhecimento que vocês adquiriram ninguém poderá tirar, mas vocês poderão transmiti-lo a outras pessoas”, afirmou Jaci, poucos minutos antes de sancionar a Lei 2167 já aprovada pela Câmara e que cria quatro novos cargos de Sub Inspetor e dois de Inspetor no quadro da Guarda Municipal.

Nos últimos meses, os 26 integrantes da Guarda se ausentaram do trabalho de rotina para voltar à sala de aula em busca do aprimoramento profissional. Durante o curso de Oficiais, os guardas puderam estudar mais a fundo diversos temas, como Ética, Gestão Administrativa, Gestão de Liderança, Suporte e Tomada de Decisão, Administração de Conflitos, Direitos Humanos, entre outras matérias.

Escolhida pelos formandos como paraninfa da turma, a ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer fez questão de comparecer ao evento e prestar sua homenagem aos novos inspetores e sub inspetores.

“Hoje testemunhamos mais um degrau vencido por nossa Guarda. Posso afirmar sem sombra de dúvidas que temos a melhor, mais corajosa e mais forte Guarda da região. E isso porque se trata de uma corporação que sabe respeitar o bem maior deste município: a vida dos nossos munícipes”, comentou Dra. Ruth.

Também prestigiou a cerimônia o presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), que lembrou um pouco da história da Guarda, que completará 16 anos em agosto.

“Em 1997, demos um passo muito importante no que diz respeito à segurança pública de Itapevi. Foram quase quatro horas de debates para convencer os vereadores sobre a importância de se criar a Guarda Municipal em nossa cidade. E não erramos. Hoje comemoramos mais esta conquista na corporação, e sempre que a Câmara for chamada para contribuir com a cidade, ela estará lá”, disse Professor Paulinho.

Falando em nome da turma, o guarda municipal Ulisses D’amico externou a emoção dos formandos em concluírem mais uma etapa profissional com sucesso. “Com confiança, enfrentamos os desafios. Mesmo quando pensávamos em desistir, algo sempre nos fazia continuar. Por isso este é um momento de grande alegria. Aprimorando o conhecimento, contribuiremos para fazer uma Itapevi melhor”, avaliou.

Autoridades presentes

Também compareceram à cerimônia dessa quarta-feira (13) o secretário de Segurança, Kleber Maruxo; o juiz de Direito, dr. Diego Bonilha; o delegado de polícia dr. Raul Francisco; o delegado assistente de Carapicuíba, dr. José Luiz Antunes; o presidente do Conseg, Hermógenes Sant’anna; o comandante da Defesa Civil, José Augusto Gonçalves; o diretor do Demutran, Cícero Aparecido; os vereadores Antônio Carlos de Paulo (Toni da Gente), Inácia Maria Nunes dos Santos, Cláudio Lopes (Tico), Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Camila Godoi, Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi) e Alexandre Rodrigues, além de secretários municipais.

 

Relacionados