Jaci Tadeu quer modernizar serviços da Prefeitura de Itapevi

Jaci_Caixa_EconomicaModernizar os serviços oferecidos pela administração municipal é também melhorar a qualidade do atendimento à população.

É o que afirmou, nessa segunda-feira (18), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu. Em reunião com diretores e gerentes da Caixa Econômica Federal, na superintendência Regional, em Osasco, Jaci manifestou interesse de incluir Itapevi nos programas de linha de crédito. O objetivo, segundo ele, é investir na estrutura das Secretarias para que estas possam realizar um trabalho cada vez mais eficiente.

Entre os programas que deverão ser utilizados por Itapevi está o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando à modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios. A linha de crédito é financiada pelo BNDES e tem como objetivo aumentar as receitas próprias, arrecadando mais e otimizando a aplicação dos recursos, ou seja, reduzindo gastos.

Outro programa de interesse da Prefeitura de Itapevi é o PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal), gerido pelo Ministério da Fazenda. O PNAFM também oferece linhas de crédito em apoio a iniciativas de modernização da máquina pública. De acordo com a Caixa, Itapevi teria acesso a um financiamento de até R$ 6,6 milhões, já que possui população estimada em pouco mais de 200 mil habitantes.

“As metas dos municípios são também as metas da Caixa. Os compromissos que as Prefeituras firmam com a população passam a ser também os compromissos da Caixa com o Governo Federal”, ressaltou o superintendente regional Antônio Ferola.

Durante a administração da ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer, a cidade, inclusive, utilizou-se do PNAFM para melhorar as condições de trabalho dos servidores e modernizar a Prefeitura. Em 2011, por exemplo, a administração municipal adquiriu, com recursos do programa, seis novos veículos zero quilômetro para auxiliar no trabalho desempenhado pelas Secretarias Municipais.

O encontro dessa segunda-feira também contou com a presença de representantes das outras cidades que compõem a superintendência regional: Osasco, Carapicuíba, Jandira, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista e Cotia.

 

Relacionados