Goodyear implantará Centro de Distribuição em Itapevi

inauguracao_galpao_industrialA cidade de Itapevi abrigará, a partir de julho, o Centro de Distribuição da Goodyear.

O anúncio foi feito durante a inauguração de um amplo condomínio industrial instalado às margens do km 32 da rodovia Castello Branco. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Goodyear alugou o condomínio e vai estruturar seu centro de distribuição de produtos no município, prometendo gerar 150 empregos diretos e com um faturamento inicial de 120 milhões de dólares.

“Este será um investimento fantástico em Itapevi, que ampliará ainda mais a arrecadação do município. Isto porque, sendo Itapevi a sede do Centro de Distribuição da Goodyear, o imposto gerado pelas notas fiscais emitidas pela empresa será revertido a Itapevi”, explicou Jaci Tadeu, presente na inauguração do condomínio. Além disso, Jaci afirma que as vagas de emprego geradas serão preenchidas com apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que é vinculado à Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social.

A inauguração ocorreu na manhã de quinta-feira (26), contando ainda com a presença do presidente da construtora Retha Imóveis & Serviços, Marino Mario da Silva, do diretor-presidente Veyance Technologies-Goodyear América Latina, Renaldo Calderini, e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Walter Hasegawa.

Denominado Logical Center Itapevi, o novo condomínio industrial é constituído por sete galpões que variam entre 1,4 mil m² e 1,7 mil m² de tamanho. Segundo a empresa responsável pela implantação, a Retha Imóveis & Serviços, o empreendimento conta com toda a infraestrutura de um condomínio industrial e logístico, incluindo áreas para estacionamento e restaurante, em um total de 13 mil m² de área construída.

“A Retha possui galpões em Cotia, São Paulo, Osaco, Diadema, Taboão da Serra, Cajamar, Jandira, Jundiaí, Embu das Artes e Vargem Grande Paulista, e outros em construção. A unidade de Itapevi foi construída obedecendo todas as normas ambientais, acessibilidades, sustentabilidades e sendo um dos galpões mais modernos já construído no município”, explicou o dono da empresa, Marino Mario da Silva.

Jaci Tadeu destacou a vocação industrial do município de Itapevi, ressaltado pelas ações da administração de Dra. Ruth Banholzer. “Nossa cidade é a bola da vez para empresários que desejam se instalar na Região Oeste de São Paulo, por se localizar às margens de importantes rodovias, como a Castello Branco e a Raposo Tavares. Mas, somente a partir de 2005, Itapevi passou a se aproveitar das condições favoráveis que apresenta, para prover seu crescimento econômico”, disse o vice-prefeito.

Entre as ações desenvolvidas pela atual administração, está a implantação de infraestrutura nas áreas industriais – fornecimento de água tratada, energia elétrica e rede de gás natural, além da pavimentação asfáltica – e a concessão de incentivos fiscais – isenção parcial de tributos. Com isto, mais de cem empresas de pequeno, médio e grande porte se instalaram em Itapevi nos últimos anos.

“Teremos ainda mais boas notícias nos próximos tempos. A Sanca está implantando um grande condomínio industrial na entrada de Itapevi, dotado de 33 galpões que já estão sendo procurado por empresas que desejam se instalar no município. Isso nos enche de orgulho e de esperança em um futuro ainda mais promissor para esta cidade”, finalizou Jaci Tadeu.

Relacionados