Terceira Idade de Itapevi participa da 16.ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Jogos_Regionais_IdosoAtletas da terceira idade de Itapevi estão participando da 16.ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizada na cidade histórica de Santana de Parnaíba.

A abertura oficial ocorreu na manhã de quinta-feira (26), contando com a presença da presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, do secretário de estado de Esportes, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes e do prefeito local, Silvio Peccioli.

Os 75 idosos que estão participando do evento são vinculados ao Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII), órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. “Nosso grupo da melhor idade disputará troféus e medalhas nas modalidades bocha, voleibol masculino e feminino, atletismo, dança de salão, jogos de mesa, coreografias, buraco, truco e tênis de mesa”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, que acompanhou a solenidade.

Os Jogos Regionais do Idoso, organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, SEDS – Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, têm por objetivos valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a auto-estima para melhor convívio social de pessoas idosas.

“O evento realizado nesta cidade representa para nós um sentimento duplo. Ao mesmo tempo em que é uma cidade histórica, por sua ligação com os bandeirantes, também é uma cidade santa, por carregar o nome de Santa Ana, avó de Jesus Cristo. Que vocês todos possam desfrutar deste evento desportivo social e cultural”, disse o secretário Benedito Fernandes.

Segundo a organização do evento, 1,7 mil idosos participarão de catorze modalidades esportivas e culturais. “Todos vocês são vencedores por chegar até aqui com esta vitalidade e alegria de viver. Por isso, decidimos que todos receberão medalhas de participação, independente de sua colocação nas modalidades”, afirmou a presidente do Fundo Social, Lú Alckmin.

Relacionados