Centro de Formação do Trabalhador já funciona em novo endereço e promove cursos em Itapevi

Centro_trabalhador_ItapeviLocalizado em novo endereço, na rua Francisca Teixeira de Carvalho, nº 06, no Jardim Portela, Centro de Formação do Trabalhador oferece à população um espaço mais amplo e qualificado para a promoção de cursos e capacitações oferecidos pela Prefeitura de Itapevi, por meio Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social.

A primeira atividade promovida na nova sede aconteceu na última sexta-feira (27), quando 16 munícipes realizaram o Curso de Instalador Hidráulico, oferecido  a partir de uma entre a Prefeitura, da Sabesp e da empresa Amanco.

Ministradas pelos profissionais convidados Marcos Cesar Teixeira (Sabesp) e Paulo José da Cruz (Amanco), os presentes puderam aprender sobre localização de encanamento, instalação de água quente e fria, implantação de registros e demais encanamentos, entre outras técnicas e aprimoramentos de serviço, como limpeza e desinfecção de caixas d´água e noções de conduta e comportamento em uma entrevista de emprego.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer, acompanhada do vice-prefeito Jaci Tadeu, da secretária de Emprego e Desenvolvimento Social, Fernanda Machado, e do Chefe do Gabinete Municipal, Dorval Rodrigues, compareceu ao Centro para conversar com os munícipes, lhes dando as boas-vindas à nova sede e parabenizando pela escolha e realização do curso.

 “Hoje, o mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados neste ramo da construção civil. Este curso os capacita, mas depende de cada um aperfeiçoar este aprendizado, e sei que todos aqui têm essa capacidade. Parabéns pela escolha e contem sempre com o apoio de Secretaria de Emprego para auxiliá-los nas busca de oportunidades”, afirmou Dra. Ruth.

Os alunos receberam material didático cedido pela Amanco, contendo bloco de anotações, apostila e estojo com lápis, caneta, borracha e régua, além de um certificado de conclusão de curso e um café da manhã.
“O mercado de trabalho não está aceitando os bons. Hoje, só os muito bons estão fazendo parte do campo, além da necessidade de uma reciclagem de conhecimentos, para poder acompanhar o ritmo do atual desenvolvimento da sociedade. Esse é o intuito do Centro do Trabalhador, formar e capacitar o cidadão para o mercado. Parabéns à vocês e boa sorte”, disse o vice Jaci Tadeu.

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social fica na Avenida Presidente Vargas, 88, Centro, e disponibiliza, diária e gratuitamente, centenas de vagas de emprego à população. O telefone de contato é o 4143-8888. Para mais informações dos cursos, o telefone do Centro de Formação do Trabalhador é o 4141-0666.

Relacionados