Ginásio de Esportes de Itapevi receberá formatura dos novos guardas municipais neste sábado (26)

_formatura_guardas1A Guarda Municipal de Itapevi receberá, neste sábado (26), a adição de 31 novos agentes formados pelo Centro de Formação e Capacitação da corporação.

O evento acontece a partir das 9h30, no Ginásio Municipal de Esportes (localizado à avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), e contará com a participação de autoridades locais. A formatura faz parte do cronograma de atividades relacionadas ao aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi.

Além dos 31 guardas de Itapevi, serão incorporados 18 guardas ao município de Jandira, que também acompanharam o curso mantido pelo Centro de Formação. Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança de Itapevi, o curso foi desenvolvido ao longo de noventa dias, de segunda-feira a sábado.

Entre os temas desenvolvidos, estão técnicas operacionais, armamento, procedimentos gerais, radiocomunicação, civismo, história do município, língua portuguesa, direção defensiva, prevenção a entorpecentes, preservação ambiental, condicionamento físico, defesa pessoal, ordem unida, trânsito, direitos humanos, funções e atribuições do Guarda Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Segurança de Itapevi, Kleber Ferreira Maruxo, os futuros agentes já absorveram muitos dos valores inerentes aos guardas municipais. “Além das disciplinas previstas no curso, os agentes também passaram por um grande teste nesta sexta-feira (18), quando participaram da segurança do público presente durante o show de aniversário de Itapevi, evento no qual não registramos nenhuma ocorrência grave”, afirmou Maruxo.

 

Itapevi forma guardas da região

Situada no bairro do Itaqui, dentro das instalações da Guarda Municipal, o Centro de Formação e Capacitação possui duas salas de aula com 40 lugares cada uma, sala com tatames para aulas de defesa pessoal, sala para condicionamento físico, um auditório com 80 lugares, refeitório e alojamento masculino e feminino.

Em dois anos, centenas de profissionais de segurança da região já passaram pelo Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Itapevi, vindos das cidades de Embu-Guaçu, Araçariguama, Jandira, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Pirapora do Bom Jesus e Itapecerica da Serra.

A corporação tem colaborado também com as ações das forças de segurança (Polícias Civil e Militar), além de apoiar atividades de outros departamentos da Prefeitura, como Defesa Civil, Demutran, Educação e Cultura, Assistência Social e Cidadania e Esportes e Lazer. “Temos uma das corporações mais bem preparadas da região, respeitada em toda a cidade e que exerce suas funções com cada vez mais dignidade e orgulho”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados