Prefeitura de Itapevi leva serviço de recapeamento de ruas ao Jardim Christianópolis

recapeamento3Iniciado há cerca de dez dias pela Prefeitura de Itapevi, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços, o recapeamento viário em ruas do Jardim Christianópolis está garantindo a recuperação de ruas do bairro, danificada pelo grande fluxo de veículos pesados e pela ação das chuvas.

Nesta semana, profissionais e máquinas implantaram camada de massa asfáltica ao longo das ruas Isola Belli Leonardi, Padre Manfredo Schubiger, Eugênio Silva e Ângelo Piazza, além de trecho da rua Geraldo Vasques. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, a rua Cristino Gonzales também será beneficiada nos próximos dias.

Além dessas, a Prefeitura vai recuperar ainda o pavimento da avenida Presidente Vargas, principal via de acesso de veículos ao centro de Itapevi. “Da mesma forma que as demais vias atendidas no bairro, a avenida Presidente Vargas recebe grande fluxo de veículos pesados e necessita de reparos periódicos, de modo a garantir a segurança de motoristas e pedestres”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer. Também estão programadas obras de recapeamento na avenida Leda Pantalena, no Jardim Sorocabano, e nas ruas Carpa e Dourado, no Jardim São Carlos.

Paralelo ao serviço de recapeamento de ruas e avenidas na cidade, a Prefeitura dá sequência ao trabalho de pavimentação em vias do Parque Suburbano. Estão sendo atendidas as ruas Chuí, Veneza, Maranhenses, Piauienses e Paraenses, bem como trechos das ruas dos Paulistas, dos Cariocas, e da avenida dos Brasileiros.

Também estão previstas ações de asfaltamento nas ruas Primo Alpi e Verona, ambas no Jardim Paulista; na rua São Rafael, em Ambuitá; na avenida Vale do Sol e nas ruas Luis Revíglio e Água Salgada e a estrada da Curva, todas no Jardim da Rainha; na rua Isabel, na Vila São Francisco e Otawa, San José, Pitombeiras e Egito, no Jardim Santa Rita, também serão beneficiadas.

“O grande salto na questão do asfaltamento na cidade será dado após a assinatura de um financiamento com o Governo Federal, que redundará em recursos de mais de R$ 18 milhões para Itapevi. Com esse montante, que está vinculado ao PAC 2, vamos atender a oito bairros da cidade com o serviço de pavimentação”, ressaltou a prefeita. Dra. Ruth destacou ainda que o projeto de lei para liberação deste financiamento está tramitando na Câmara de Vereadores, sendo indispensável a aprovação por parte do Legislativo Municipal para o andamento do processo de pavimentação.

Relacionados