GCM de Itapevi prende sete suspeitos de tráfico de drogas e associação ao crime e recupera um carro roubado

Nesta semana, a GCM de Itapevi (Guarda Civil Municipal) prendeu, em flagrante, sete suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e por associação. Os delitos aconteceram nesta quarta-feira (31), nos bairros Jardim Rosemary e Jardim São Carlos. Três das sete pessoas acabaram presas. As outras quatro foram liberadas pelas autoridades policiais. A corporação ainda recuperou, nesta quinta-feira (1), um carro roubado no Jardim Vitápolis.

O primeiro caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (31). A GCM deteve, em flagrante, seis suspeitos pelo crime de tráfico de drogas e associação na Travessa do Itaberaba, 28, no Jardim Rosemary. Entre os detidos havia uma mulher. O lugar da ocorrência é conhecido como ‘Favela da 13’, um ponto de tráfico de entorpecentes na região.

De acordo com relatos da GCM, agentes faziam patrulhamento de rotina no bairro quando suspeitaram de um grupo traficando no local. Ao realizarem a abordagem, as seis pessoas iniciaram uma fuga, mas acabaram presos pelos Guardas.

Com o grupo foram apreendidos 59 pinos de cocaína, 16 pacotes de maconha, 9 pedras de crack, 10 frascos de lança perfume e R$117,60 em dinheiro. As substâncias foram todas confirmadas em análises laboratoriais pelo Instituto de Criminalística.

Todos os suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.  Dos seis detidos, apenas dois foram indiciados, um homem de 18 e outro de 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas e por associação. Eles foram levados à cadeia e permanecem presos à disposição da Justiça aguardando julgamento.

O delegado indiciou os dois porque entendeu que apenas eles foram os responsáveis por jogar fora as sacolas contendo as droga e dinheiro do tráfico enquanto fugiam dos GCMs. Os outros quatro foram liberados.

Também nesta quarta-feira (31), na Avenida Leda Pantalena, no bairro Jardim São Carlos, próximo ao campo de futebol do time de várzea do Hawai F.C., a GCM de Itapevi prendeu, em flagrante, mais um suspeito de tráfico de drogas. Foram apreendidos 58 pacotes de maconha, 113 cápsulas de cocaína, 52 pedras de crack e R$ 160 em dinheiro.

A prisão aconteceu durante patrulhamento de rotina da GCM no bairro. O local também é conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas. Ao suspeitarem do homem, os agentes decidiram fazer a abordagem. Neste instante, o suspeito fugiu e jogou no chão uma bolsa preta com a droga. Em perseguição, o homem foi alcançado e pego quando tentava se esconder dentro de um bar nas proximidades. Aos Guardas, ele disse que estava comercializando os entorpecentes.

Diante da confissão, o homem foi levado à delegacia, indiciado pelo crime de crime de tráfico e levado à prisão, onde permanecerá à disposição da Justiça até julgamento.

Nesta quinta-feira (1), a Guarda ainda recuperou um veículo Chevrolet Ônix roubado na Rua Paulo José Fernando, no Jardim Vitápolis. O carro foi encontrado durante patrulhamento de rotina pela equipe. Ele foi levado à delegacia, periciado e entregue ao dono. 

Relacionados